Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » RACISMO NO FUTEBOL

Éder Militão, Lacazette e outros jogadores mandam mensagem de apoio para Moussa Marega

O atacante do Porto foi vítima de gritos racistas na partida contra seu ex-clube, Vitória de Guimarães

Damaris Andrade Publicado em 17/02/2020, às 16h50

Durante a temporada 2016-17, Marega foi emprestado ao Vitória de Guimarães e marcou 14 gols em 31 partidas
Durante a temporada 2016-17, Marega foi emprestado ao Vitória de Guimarães e marcou 14 gols em 31 partidas - Divulgação Porto FC

Mais um lamentável caso de racismo no futebol aconteceu no último domingo, 16, em Portugal. O atacante do FC Porto, Moussa Marega, foi ofendido por xingamentos racistas pela torcida do Vitória de Guimarães.

Muito nervoso, o jogador optou por deixar os gramados, mas alguns colegas de equipe ainda pediram para que ele permanecesse em campo. Entretanto, o jogador se recusou e foi para o vestiário.

Em seu perfil oficial no Instagram, Marega se pronunciou dizendo que os que ofenderam e a postura do árbitro, que não o defendeu e lhe deu cartão amarelo, são “uma vergonha”.

Gostaria apenas de dizer a esses idiotas que vêm ao estádio fazer gritos racistas ... vá se f***. E também agradeço aos árbitros por não me defenderem e por terem me dado um cartão amarelo porque defendo minha cor da pele. Espero nunca mais encontrá-lo em um campo de futebol! VOCÊ É UMA VERGONHA !!!!”, publicou o jogador.

Em entrevista ao Sky Sports News, o ex-jogador de futebol Shaun Wright-Phillips criticou o comportamento dos companheiros de equipe de Marega.

“Acho que foi nojento, para ser honesto com você. Para mim, pessoalmente, se eu andar em campo com meus companheiros de equipe, estou disposto a colocar meu corpo em risco e a minha fé neles. Eu gostaria de nada menos em troca”, disse Shaun.

Se isso tivesse acontecido e eu sentisse a necessidade de sair do campo, espero que meus companheiros de equipe estejam me apoiando. Mas eles pareciam que não, o que foi muito doloroso de se ver, especialmente para ele. Eu posso imaginar o quão sozinho ele se sentiria naquele momento”, concluiu.

Anthony Martial, atacante do Manchester United, mandou mensagens de apoio ao "irmão Marega": "Estamos juntos", escreveu o francês. Éder Militão, do Real Madrid, Alexandre Lacazette, do Arsenal, e Tammy Abraham, do Chelsea, também comentaram na publicação de Marega em solidariedade ao jogador.

O zagueiro Felipe Augusto, ex-Corinthians que atualmente defende o Atlético de Madrid, comentou na foto de Marega "Contigo até o fim" e, em seu perfil oficial no Instagram, também demonstrou apoio ao antigo colega de equipe.

Diga não ao racismo. Lamentável o que se passou com Moussa Marega hoje, força irmão, estou contigo sempre, levanta a cabeça que você é maior que isso”, disse Felipe.

O Vasco da Gama e o clube italiano AC Milan também usaram seus perfis no Twitter para apoiar Marega.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!