Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REAL MADRID

Eden Hazard sofre sua nona lesão no Real Madrid e vira desfalque da equipe

Durante a partida contra o Alavés neste sábado, 28, o atacante belga contundiu a coxa direita

Redação Publicado em 30/11/2020, às 11h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eden Hazard sofre sua nona lesão em um ano e meio - Getty Images
Eden Hazard sofre sua nona lesão em um ano e meio - Getty Images

Eden Hazard vestiu a camisa do Chelsea entre 2012 e 2019 e se tornou um dos maiores nomes do futebol mundial. O belga é o nono maior artilheiro do clube inglês, com 110 gols e era um dos principais jogadores na mira de Zinedine Zidane.

Em junho de 2019 foi finalmente contratado pelo Real Madrid por aproximadamente 100 milhões de euros, e com os acréscimos adicionais, o total pago pelo clube merengue para assinar com Eden Hazard chega à 146 milhões de euros. Os torcedores criaram muitas expectativas para a atuação do belga na equipe, mas acabou em frustração.

Desde quando se juntou ao Real Madrid, Eden Hazard tem sofrido com diversas lesões, e já ficou de fora da equipe por 36 partidas. No confronto contra o Alavés, que aconteceu no sábado, 28, o belga se contundiu mais uma vez e pode ser desfalque até o início de 2021.

O Real Madrid anunciou nesta segunda-feira, 30, que Eden Hazard passou por exames médicos e foi diagnosticado com uma lesão no músculo reto femoral da perna direita. O tempo de recuperação do belga não foi divulgado pelo clube, mas a mídia espanhola acredita que o atacante deve ficar de fora por até um mês.

Sendo assim, Eden Hazard pode perder cerca de seis partidas pelo Real Madrid, como os confrontos contra o Shakhtar Donetsk e o Borussia Monchengladbach, pela Champions League, e uma sequência importante pela La Liga: Sevilla, Atlético de Madrid, Athletico Bilbao e Eibar

O Real Madrid, que já foi líder do Campeonato Espanhol nesta temporada, é o atual quarto colocado e vem de três rodadas sem vencer na competição, com duas derrotas e um empate. O time conseguiu se recuperar na Champions League, mas precisa vencer as duas partidas restantes para avançar às oitavas de final. 

A imprensa espanhola acredita que, se a recuperação de Eden Hazard for bem sucedida, o atacante belga pode retornar para enfrentar o Granada, no dia 23 de dezembro, ou o Elche, no dia 30.