Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESPECIAL!

Eden Hazard - comparativo de participações em jogos por Lille, Chelsea, Real Madrid

O atacante belga tem sofrido com muitas lesões no clube merengue

Gabriel Soria Publicado em 16/03/2021, às 07h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hazard em ação pelo Real Madrid - Getty Images
Hazard em ação pelo Real Madrid - Getty Images

Eden Hazard, hoje atacante do Real Madrid, chegou ao clube espanhol como uma das promessas e com a missão de suprir a falta que a equipe ainda sente de Cristiano Ronaldo. Mas a passagem do Belga não tem sido nada boa, já que o jogador sofre com lesões recorrentes, que tiram ele do gramado por períodos longos.

Ao fazer um comparativo em questão de jogos, gols e minutos jogados nos três clubes que jogou, percebemos que a passagem dele pelo clube Merengue tem sido muito abaixo do esperado.

Lille

Hazard contra o Liverpool pela UEFA Europa  League

Na equipe francesa, Hazard fez 194 jogos, nos quais contribuiu com 50 gols e 53 assistências. O jogador não só fez muitos jogos, mas a maioria foi como titular, atuando no total 13.751 minutos pelo clube. A grande quantidade de partidas não rendeu nenhuma lesão ao atleta que, esteve em condições durante toda sua passagem de quatro anos pela equipe, com dois títulos conquistados.

Chelsea

Hazard em comemoração pelo Chelsea

Em 2012 o atacante foi para a Inglaterra defender o Chelsea. Foram 352 jogos, 110 gols e 92 assistências. Em sete anos no clube, o belga atuou por quase 27.000 minutos com a camisa do clube londrino e conquistou seis títulos. Apesar da boa passagem, os problemas de lesões começaram a surgir em março de 2016, quando o jogador teve um problema na articulação do fêmur e desfalcou a equipe por 42 dias.

Em junho de 2017, teve que fazer uma cirurgia no tornozelo, e desfalcou a equipe por 80 dias. Pouco mais de um ano depois, em outubro de 2018, teve problemas musculares na coxa e foi desfalque por mais doze dias.

Real Madrid

Hazard em uma de suas lesões

Após a saída de Cristiano Ronaldo para a Juventus, o clube merengue contratou Eden Hazard com o objetivo de ter uma grande estrela na equipe e, assim, poder continuar almejando os principais títulos da temporada, mas não tem dado muito certo. O atleta chegou a Madrid em julho de 2019 e em agosto do mesmo ano já teve uma lesão na coxa que o tirou da equipe por 25 dias.

Desde que chegou à equipe, Hazard acumula dez lesões, que o deixaram um total de 339 dias fora dos gramados, nos quais ele perdeu 53 jogos. Além de também ter contraído coronavírus no começo de novembro de 2020, e acabar desfalcando a equipe por mais 13 dias.

Após quase 40 dias parado devido a lesão muscular, Eden voltou a campo no último sábado, 13, contra o Elche e, após  jogar 15 minutos, foi constatada uma nova lesão muscular e o atleta deve estar fora dos gramados por mais 30 dias, então perderá o clássico contra o Barcelona, e o jogo de volta das oitavas de finais da Champions League, contra o Atalanta.

O técnico Zidane comentou a sobre a nova lesão, onde disse não ter explicação para o porquê de tanta lesões. Ao que tudo indica, Hazard terá que fazer uma nova cirurgia para corrigir um problema no tornozelo, onde muitos acreditam que pode estar sendo a causa de todas as lesões que vem sofrendo nos últimos anos.