Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ETERNO!

"É um duelo que será eterno", diz Messi ao falar sobre rivalidade com Cristiano Ronaldo

O craque argentino falou sobre a sua relação com o português e relembrou alguns momentos históricos

Lucas Miluzzi Publicado em 15/01/2020, às 17h13 - Atualizado às 17h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogador foi eleito seis vezes o melhor jogador do mundo - GettyImages
Jogador foi eleito seis vezes o melhor jogador do mundo - GettyImages

A rivalidade entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo será lembrada pelo resto da história do futebol. Os dois craques marcaram diversas gerações e serão sempre lembrados pelo duelo individual que fizeram pelos últimos doze anos em busca de ser o melhor jogador do mundo.

Em entrevista à DAZN, o camisa 10 do Barcelona comentou sobre sua relação com Cristano e também a rivalidade saúdavel que os dois criaram durante a época em que ambos atuavam pelos dois maiores times da Espanha.

"É um duelo que será eterno porque durou tantos anos e não é fácil se manter no nível mais alto por tanto tempo, especialmente nesses dois clubes em que estávamos, que são tão exigentes. Competir cabeça a cabeça por tantos anos será lembrado para sempre", disse.

Apesar de estarem sempre em lados opostos, Messi fez questão de ressaltar que nas vezes em que conversou com CR7 não teve nenhum tipo de problema, além de lembrar que a rivalidade entre os dois não saia do campo.

 "A rivalidade esportiva entre nós era bacana em um nível pessoal. Eu acho que os torcedores gostavam dela, do Real Madrid ou do Barcelona e também os que apenas gostam de futebol", afirmou.   

Além disso, ele comentou sobre o período em que ambos estiveram como rivais nos dois maiores clubes da Espanha. Ele foi categórico ao falar do "El Clásico" com a presença dos craques em equipes rivais e também o quanto isso engrandeceu a história desta rivalidade centenária.

"Quando Cristiano estava no Real Madrid, os jogos contra ele sempre foram especiais. O Real Madrid, pelo que esses jogos significam, tornou-o muito mais especial, mas esses tempos estão para trás e as coisas seguem", concluiu.

Vale lembrar que na última disputa da bola de ouro, Messi levou a melhor sobre o português e conquistou sua sexta bola de ouro na carreira. CR7 ficou atrás de Van Dijk, do Liverpool, mas figurou entre o top 3 de melhores jogadores do mundo.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.