Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BAIANO!

É o Magnata! Atlético-BA surpreende com gol de Magno Alves e vence Bahia no Campeonato Baiano

Carcará se aproximou da classificação, enquanto o Tricolor de Aço perdeu a liderança do estadual

Guilherme Assumpção Publicado em 23/07/2020, às 17h24 - Atualizado às 17h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Magno Alves marcou o gol da vitória do Atlético-BA - Transmissão Premiere - 23/07/2020
Magno Alves marcou o gol da vitória do Atlético-BA - Transmissão Premiere - 23/07/2020

Na tarde desta quinta-feira, 23, o Atlético-BA enfrentou o Bahia na oitava rodada do Campeonato Baiano e a partida valia muito para as equipes, que buscavam a classificação para a próxima fase do estadual.

Vivendo uma maratona de jogos, o Bahia entrou em campo com um time alternativo, já que jogou ontem, 22, na Copa do Nordeste diante do Náutico. Com o desgaste físico por conta da parada, o jogo teve um primeiro tempo de pouca emoção, mas ganhou contornos interessantes na etapa final.

Para aprontar uma surpresa na rodada do Baiano, o Atlético-BA contou com gol salvador de Magno Alves, o Magnata, para sair com a vitória por 1 a 0 e se aproximar da classificação à próxima fase.

O jogo começou com um Bahia tentando se impor e buscando o primeiro gol. Porém, a falta de ritmo parecia dificultar as ações do Tricolor. Já o Atlético-BA seguia no seu estilo de atuar e esperava um vacilo do rival.

A primeira boa chance aconteceu aos quatro minutos após chute de Jadson, que levou perigo à meta adversária. A partida tentava engrenar, mas as equipes não tinham inspiração para fazer boas jogadas.

O Atlético-BA tinha no experiente Magno Alves, a grande esperança de abrir o placar, mas a qualidade técnica dos demais jogadores comprometia as ações. Já o Bahia seguia tendo muitas dificuldades para impor seu ritmo.

Apenas aos 19 minutos, o jogo teve mais um pequeno momento de emoção. Alesson arrancou em velocidade e passou para Jadson, que chutou com perigo e a bola passou próxima ao gol de Fábio. A oportunidade parece ter despertado o Bahia no jogo, que acertou a trave aos 30 minutos.

Caique aproveitou boa tabela de Marco Antônio e Jadson e acertou o poste do Atlético-BA. Perto do intervalo, o Bahia teve sua melhor chance após o juiz marcar pênalti em Marco Antônio. Na cobrança, Zeca bateu mal e viu o goleiro Fábio Lima fazer a defesa.

O detalhe ficou por conta do momento da cobrança. O goleiro do Atlético-BA acabou se adiantando bastante e o juiz deixou passar a infração do atleta. Equipes no vestiário e placar em 0 a 0.

O segundo tempo teve início e quem sabe fazer gols nunca perde a qualidade. Logo no primeiro minuto, Magno Alves aproveitou escanteio bem batido e cabeceou com maestria para abrir o placar. 1 a 0 Atlético-BA.

A empolgação tomou conta do lendário atacante, que quase marcou o segundo aos três minutos, mas a bola passou raspando a trave. O Bahia pareceu ter sentido o gol e o Atlético-BA quase ampilou aos sete. Desta vez, foi Tobinha quem finalizou com perigo.

A segunda etapa tinha outra cara e o jogo passou a ser mais agradável. O Bahia conseguiu responder as ações do rival apenas aos 10 minutos após cruzamento de Alesson, que passou por toda a extensão da área.

O Bahia voltou a assustar aos 30 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o zagueiro Ernando, que mostrou sua competência como defensor e isolou a oportunidade. Como resposta, o Atlético-BA chegou com Tobinha, mas a bola parou nas mãos de Mateus Claus.

O Bahia seguiu buscando o gol de empate, mas esbarrava na boa defesa montada pelo Atlético-BA. Com destaque para o volante Makelele, o time fazia de tudo para garantir os três pontos.

Apesar da insistência, o Tricolor de Aço não conseguiu empatar e viu o lendário atacante Magno Alves levar os três pontos para casa e para o Atlético-BA.

Com o resultado, o Bahia ficou com 15 pontos e perdeu a liderança do Campeonato Baiano. Na última rodada da primeira fase, o Tricolor de Aço encara o Fluminense de Feira neste domingo, 26, às 16h, no estádio de Pituaçu.

Com a surpreendente vitória, o Atlético-BA se aproximou do rival e chegou aos 14 pontos na tabela. Além disso, o Carcará entrou na zona de classificação para a próxima fase. O próximo compromisso da equipe será diante do Jacuipense neste domingo, 26, às 16h, no Barradão.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.