Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESPECIAL SPORTBUZZ!

E no Brasileirão, como estão as coisas? Veja qual a situação dos brasileiros classificados na Libertadores!

Ao todo, seis clubes que representam o Brasil estão classificados para as oitavas de final do torneio

Redação Publicado em 21/10/2020, às 11h01 - Atualizado às 12h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Libertadores da América - GettyImages
Libertadores da América - GettyImages

A Libertadores da América está chegando na reta final de sua fase inicial, a famosa fase de grupos! Com isso, de 32 equipes que começaram o campeonato, apenas 16 darão continuidade nas fases eliminatórias, que são as oitavas de final, quartas de final, semifinal e a grande decisão. 

Dos classificados, o Brasil acaba sendo o país com o maior número de representantes, entre os que comporão as oitavas de final. Ao todo, são seis brasileiros que seguirão na disputa pelo tão sonhado título, que foi conquistado pelo Flamengo na edição anterior. 

Porém, em paralelo com a competição sul-americana, temos o Campeonato Brasileiro, que está em sua décima oitava rodada e trazendo muita emoção para todos os participantes. Neste momento, a curiosidade que fica é a seguinte: 'Nem todos os que estão em bons momentos na Libertadores, estão vivendo instantes positivos no Brasileirão'. 

Por isso, nós do SportBuzz resolvemos trazer à tona qual a real situação dos classificados neste começo do nosso torneio nacional! 

Confira: 

PALMEIRAS

Elenco do Palmeiras (Cesar Greco/Palmeiras)

Começando pelo Palmeiras! O alviverde segue intocável na Libertadores da América. Ao todo foram cinco jogos, com quatro empates e um a ver, que acontecerá nesta quarta-feira, 21, diante do Tigre, no Allianz Parque. 

Caso vença, o clube paulista poderá se classificar como o melhor primeiro colocado, tendo a vantagem de decidir todas as partidas, até a semifinal, em casa. 

Porém, no Brasileirão, a situação não é das melhores! Com quatro derrotas consecutivas, o time segue sem técnico desde a saída de Vanderlei Luxemburgo.

Atualmente, o Palmeiras está com 22 pontos e em oitavo lugar no torneio. 

SANTOS: 

Elenco do Santos FC (Ivan Storti/Santos FC)

O Peixe vive bons momentos em ambas as competições! Classificado, atualmente como o melhor primeiro colocado, dependendo do resultado do jogo do Palmeiras, diante do Tigre, os comandados de Cuca estão com motivos para sorrir à toa. 

No torneio sul-americano foram seis jogos, sendo cinco vitórias e apenas um empate, números parecidos com sua realidade no Brasileirão. 

Nos últimos cinco jogos, o alvinegro praiano conta com três vitórias, um empate e uma derrota. Ocupando a quinta colocação, o Santos coleciona 27 pontos. 

FLAMENGO:

Elenco do Flamengo (Alexandre Vidal/Flamengo)

Os comandados de Domènec Torrent também estão com a moral lá em cima! Após um ano glorioso, em 2019, o rubro-negro carioca está tentando conquistar tudo novamente. 

Na Libertadores, a classificação está encaminhada. Até então são 12 pontos e a liderança do grupo A, com quatro vitórias e uma derrota. A campanha termina nesta quarta-feira, 21, contra o Junior Barranquilla, no Maracanã. 

Falando em Brasileirão, a situação é das melhores, também! Brigando pela liderança, o clube carioca segue na cola do líder Internacional. Por mais que estejam com o mesmo número de pontos (34), o saldo de gol deixa o colorado gaúcho em bons lençóis. 

ATHLETICO PR: 

Elenco do Athletico PR (Divulgação/Athletico PR)

O Furacão não vive o melhor dos momentos. Além de perder a liderança do grupo C, para o Jorge Wilstermann, o clube paranaense acumula 10 pontos na Libertadores, com três vitórias, duas derrotas e um empate. 

Mas, como diz o ditado: 'Estando classificado é o que importa', o Athletico segue na busca pelo título inédito.

Já no Brasileirão, a situação do rubro-negro não é das melhores. Vindo de três derrotas e dois empates, nos últimos cinco jogos, o Furacão amarga a primeira colocação da zona do rebaixamento, com 16 pontos na conta. 

GRÊMIO: 

Elenco do Grêmio (Lucas Uebel/Grêmio)

Líder e classificado no grupo E da Libertadores, o Grêmio vive um momento de reconstrução! Por mais que tenha encontrado dificuldades para se reestabelecer no Brasileirão, o Imortal conseguiu reencontrar, aos poucos, o caminho das vitórias. 

No torneio nacional, os comandados de Renato Gaúcho estão em décimo lugar, com 21 pontos acumulados. Nas cinco últimas partidas foram duas vitórias, dois empates e uma derrota, o que vem fazendo com que o clube suba, aos poucos, na tabela. 

INTERNACIONAL:

Elenco do Internacional (Ricardo Duarte/Internacional)

Praticamente classificado na Libertadores da América, só ficando fora por um grande imprevisto, o Colorado Gaúcho poderá comemorar aliviado caso tudo acabe bem na quinta-feira, 22, quando acontece a rodada final do grupo E. 

Vivendo um momento de novidades, os comandados de Eduardo Coudet seguem roubando a cena no cenário futebolístico atual. 

Além da classificação no torneio sul-americano, o clube gaúcho vive momentos de 'mil amores' com a torcida, afinal, lidera o Campeonato Brasileiro com 34 pontos. 

Na competição nacional, o Inter vem de quatro vitórias e um empate nos últimos cinco jogos. 


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.