Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MISSÃO RUBRONEGRA

É DECISÃO! Veja o que o Flamengo precisa fazer para avançar na Copa do Brasil!

O mengão sofreu um revés dentro de seus domínios, agora tem uma difícil missão contra o São Paulo em pleno Morumbi

Marcello Sapio Publicado em 18/11/2020, às 17h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Veja o que o Flamengo precisa fazer para avançar na Copa do Brasil - Getty Images
Veja o que o Flamengo precisa fazer para avançar na Copa do Brasil - Getty Images

Nesta quarta-feira, 18, vai rolar um dos confrontos mais aguardados da fase quartas de final da Copa do Brasil: São Paulo e Flamengo.

O confronto traz vários personagens além do jogo, como a "rivalidade" entre Fernando Diniz e Rogério Ceni (o técnico dos cariosas nunca venceu Diniz), além do próprio Ceni, que é um dos maiores ídolos do tricolor.

Porém, voltando para as quatro linhas, o jogo não vai ser um dos mais fáceis para o atual campeão brasileiro e da Libertadores. Isso porque, no jogo da ida, em pleno Maracanã, acabou perdendo por 2 a 1.

Assim sendo, o time flamenguista vai ter que ir com tudo para avançar às semifinais para encarar o Grêmio.

O QUE É PRECISO PARA O FLAMENGO SE CLASSIFICAR?

Essa é a pergunta que cerca de 40 milhões de torcedores do Flamengo estão fazendo, mas a calculadora não será necessária.

Para conseguir a vaga, o time precisa vencer por 2 gols de diferença, independentemente da quantidade de gols, tanto do Flamengo quanto o São Paulo.

Isso porque, desde 2018, não existe o gol fora, ou "gol qualificado", como preferir, como critério de desempate, ou seja, 2x0, 3x1, 4x2 classificam o rubronegro do mesmo jeito.

Agora, qualquer vitória simples, por um gol de diferença, leva a decisão aos pênaltis. Empate é favorável ao tricolor paulista.

ADVERSÁRIO DEFINIDO E DINHEIRO NO BOLSO 

Independente de quem passe, na noite dessa quarta-feira, o time terá duas certezas: Dinheiro em caixa e seu adversário.

O primeiro fator agrada a todos. Quem chegar à semifinal receberá uma bela premiação da CBF, um total de R$7 milhões, nada mal, né?

O segundo fora definido nesta tarde. Com a vitória por 2 a 0 (após já ter vencido o primeiro confronto), o Grêmio será o oponente, seja de Flamengo ou São Paulo.