Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEÃO!

É CAMPEÃO! Relembre a vitoriosa campanha do Bayern de Munique nesta temporada no Campeonato Alemão

A equipe bávara conquistou pela oitava vez seguida a Bundesliga

Lucas Miluzzi Publicado em 16/06/2020, às 16h06 - Atualizado às 17h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Relembre a vitoriosa campanha do Bayern de Munique nesta temporada no Campeonato Alemão - GettyImages
Relembre a vitoriosa campanha do Bayern de Munique nesta temporada no Campeonato Alemão - GettyImages

Nesta terça-feira, 16, o Bayern de Munique conquistou o Campeonato Alemão pela 30ª vez em sua história. O maior campeão nacional apresentou dificuldades no início de sua campanha, mas rapidamente se recuperou e conseguiu manter sua hegemonia na Alemanha. 

A conquista do octacampeonato se deu, após os bávaros vencerem o Werder Bremen, na última rodada da Bundesliga, por 1 a 0, com gol de Lewandowski. Com a vitória, o time de Munique rebaixou os rivais e venceu a competição com duas rodadas de antecedência. 

No entanto, se a temporada do Bayern de Munique for analisada como um todo, o início dela foi de bastante dificuldade. O clube investiu pesado na janela de transferências do verão europeu e contratou nomes como o de Philippe Coutinho, Lucas Hernández, Pavard, Cuisance, Arp, Odriozola e Perisic. 

Ainda sob o comando de Niko Kovac, os bávaros demoraram para se encaixar e as constantes atuações irregulares acabaram rendendo a demissão do treinador. Um dos principais motivos para que ele deixasse o cargo foi o fraco desempenho da equipe no início da Bundesliga. 

O técnico deixou o time depois da derrota do Bayern para o Entracht Frankfurt, por 5 a 1, na 10ª do campeonato. Com a derrota o time ocupava apenas a quarta colocação e com isso, Kovac não resistiu e deixou o comando do clube em sua segunda temporada. 

Para o seu lugar, o Bayern de Munique apostou em Hansi Flick. Primeiramente chegou como um interino, mas demonstrou muita capacidade para o cargo e conseguiu dar outra cara para o atual octacampeão alemão. 

Com um futebol ofensivo, com toque de bola rápido, pressão em cima dos adversários, o treinador alcançou uma incrível marca de 20 vitórias, um empate e duas derrotas na Bundesliga. Além disso, foi o primeiro a conseguir fazer mais de 90 gols em 32 jogos na nova era do Campeonato Alemão. 

A partir da chegada de Flick, o Bayern não demonstrou mais aquela irregularidade do início da temporada e não demorou muito para assumir a ponta. Depois de conseguir seis vitórias consecutivas e contar com um tropeço do Red Bull Leipzig, a equipe de Munique ultrapassou os rivais na 20ª rodada e não foi mais alcançado. 

O jogo que definiu essa conquista foi a partida contra o Borussia Dortmund, na 28ª rodada, no Signal Iduna Park. Os times ainda estavam próximos e um vacilo dos bávaros poderia dar esperanças para os rivais amarelos. Porém o time fez uma excelente partida e contou com um belo chute de Joshua Kimmich para vencer por 1 a 0. 

Depois desse confronto o time seguiu firme e forte na manutenção do título alemão. Os jogadores se esforçaram para manter uma distância confortável sob os rivais Dortmund e Leipzig e com a sequência de vitórias se sagrou campeão com duas rodadas de antecedência. 

O destaque do título  

Crédito: GettyImages / Lewandowski marcando gol pelo Bayern de Munique 

Robert Lewandowski com certeza foi o principal jogador da vitoriosa campanha do Bayern de Munique. O atacante polonês, que disputa pelo posto de artilheiro do ano, fez jus a sua fama no momento de marcar gols e chegou a incríveis 31 tentos em 29 partidas disputadas até a rodada 32.  Na temporada, como um todo, o lendário centroavante fez 50 gols em 46 jogos, além de ser o artilheiro do clube na Champions League.   

Artilheiros 

  • Lewandowski - 31 gols em 29 jogos 
  • Serge Gnabry - 12 gols em 30 jogos
  • Philippe Coutinho - 8 gols em 22 jogos 
  • Thomas Muller - 7 gols em 31 jogos 
  • Leon Goretzka - 6 gols em 22 jogos 

Quem deu mais assistências? 

  • Thomas Muller - 20 assistências em 31 jogos 
  • Serge Gnabry - 10 assistências em 30 jogos 
  • Joshua Kimmich - 7 assistências em 31 jogos 
  • Philippe Coutinho - 6 assistências em 22 jogos 
  • Alphonso Davies - 5 assistências em 28 partidas

5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.