Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEÃO!

É campeão! Porto bate o Sporting por 2 a 0 e se torna campeão da Liga NOS!

Dragões conquistaram a taça pela 29ª vez em toda sua história com dois jogos de antecedência

Izabella Macedo Publicado em 15/07/2020, às 19h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
É campeão! Porto bate o Sporting por 2 a 0 e se torna campeão da Liga NOS - Transmissão Liga NOS
É campeão! Porto bate o Sporting por 2 a 0 e se torna campeão da Liga NOS - Transmissão Liga NOS

Nesta quarta-feira, 15, o líder do Campeonato Português, Porto encarou o Sporting no clássico jogo local. Para que se sagrasse campeão do torneio, com dois jogos de antecedência, os Dragões precisavam de apenas um empate, mas fizeram melhor do que isso.

O 29º título chegou depois de bater o Sporting em casa por 2 a 0, com os gols no fim da partida, dando uma emoção a mais no confronto.

Danilo Pereira marcou aos 64 minutos, e o MalianoMarega nos acréscimos, selaram o triunfo da equipa de Sérgio Conceição, que com duas rodadas pela frente, passou a somar 79 pontos, contra 71 do Benfica, segundo colocado.

Depois de um primeiro tempo com dois gols anulados, um logo no primeiro minuto, de Sporar, e outro de Luís Díaz, por ter colocado a mão na bola, o segundo tempo começou até desanimado, mas depois de uma bomba que pegou na trave de Fábio Vieira, o Dragão despertou.

Danilo chegou depois de um toque do especialista Alex Telles e fez o primeiro da partida e incendiou o jogo, colocando mais ânimo nos jogadores.

No entanto, na tentativa de responder, o Sporting não conseguiu incomodar com seus lances ofensivos e mostrou poucos argumentos efetivos para empatar.

Já o Sporting, que ainda não tinha sofrido qualquer derrota sob o comando de Rúben Amorim, somou hoje o seu primeiro resultado negativo, mantendo-se no terceiro lugar, com 59 pontos, contra 57 do Sporting de Braga, quarto, que empatou 1 a 1 com o Belenenses SAD.

Confira o gol de Danilo:

Agora, pela penúltima rodada, ambas as equipes jogam em casa. O líder e campeão Porto encara o Moreirense em casa na próxima segunda-feira, 20, às 17h15.

Já o Sporting, na terceia posição, pega o Vitória de Setúbal na próxima terça-feira, 21, às 15h, e segue firme na busca por uma vaga na Liga Europa


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.