Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEÃO DE NOVO!

É CAMPEÃO! Neymar Jr marca, PSG vence Saint-Étienne e conquista 13º título da Copa da França

Decisão ficou marcada por entrada criminosa em Mbappé, que deixou o campo ainda no primeiro tempo

Guilherme Assumpção Publicado em 24/07/2020, às 17h31 - Atualizado às 18h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar Jr marcou o gol do título do PSG - Transmissão Fox Sports - 24/07/2020
Neymar Jr marcou o gol do título do PSG - Transmissão Fox Sports - 24/07/2020

Nesta sexta-feira, 24, PSG e Saint-Étienne entraram em campo para decidir o grande campeão da Copa da França. As equipes realizavam o primeiro jogo oficial no país francês e a expectativa era de uma final emocionante.

Com destaque para a atuação de Neymar Jr, o PSG superou as entradas violentas dos rivais e conquistou seu 13º título da Copa da França em sua história. O craque brasileiro foi o autor do único gol da partida e desnorteou os adversários com seus dribles e boas jogadas.

A notícia negativa da final ficou por conta da lesão de Kylian Mbappé. O atacante francês sofreu entrada criminosa de Perrin e acabou torcendo o tornozelo direito. Com o lance, o craque não conseguiu permanecer em campo e foi substituído ainda no primeiro tempo.

O primeiro tempo começou de maneira surpreendente e o Saint-Étienne assustou o PSG com a marcação adiantada, o que dificultou bastante as ações do time do Parque dos Príncipes. A primeira boa chance aconteceu aos quatro minutos.

Bouanga recebeu de Hamouma, arrancou em velocidade e acertou a trave de Keylor Navas. Logo na sequência, o Saint-Étienne voltou a levar perigo à meta adversária. Com muitas dificuldades, o PSG não conseguia sair jogando.

Aos 10 minutos, mais uma boa chance para o Saint-Étienne. Mesmo com toda a vantagem do adversário, o PSG contava com jogadores incríveis e que resolveram o jogo em um lance. Aos 13 minutos, Mbappé tabelou com Neymar e partiu em velocidade.

Cara a cara com o goleiro, o atacante viu Moulin fazer boa defesa. No entanto, Neymar seguiu acompanhando a jogada e apareceu livre, no meio da área, para aproveitar o rebote e colocar o PSG na frente. 1 a 0.

A resposta do Saint-Étienne aconteceu dois minutos mais tarde, mas Navas apareceu para evitar o gol de Hamouma. Aos 20, o goleirão do PSG surgiu de novo em cabeçada de Bouanga. Noite inspirada do costarriquenho.

Após dez minutos do gol de Neymar, o PSG voltou a chegar com perigo. Leandro Paredes deu ótimo lançamento para Di María, que dominou e viu o goleiro Moulin fazer um verdadeiro milagre. No escanteio, Marquinhos subiu mais alto e viu a bola passar com perigo.

O jogo era bastante disputado e o Saint-Étienne demonstrava muita vontade de vencer, mas o panorama mudou completamente aos 25 minutos. O capitão Perrin deu uma entrada criminosa em Mbappé e foi o suficiente para que uma enorme confusão surgisse.

Com Neymar sendo o responsável por separar os jogadores, a partida ficou paralisada por longos minutos. Com a entrada, Mbappé teve que ser substituído e, após revisão do VAR, Perrin foi expulso merecidamente.

Aos 33 minutos, Neymar apareceu novamente em cobrança de falta e a bola tirou tinta da trave. As duas últimas chances do PSG no primeiro tempo vieram já nos acréscimos. Di María e Sarabia fizeram o goleiro Moulin trabalhar. Intervalo. 1 a 0 PSG.

O segundo tempo começou de maneira parecida e o Saint-Étienne não parecia ligar muito para o fato de ter um jogador a menos. Já o PSG não se esforçava muito para se impor e matar logo a partida.

A primeira boa chance aconteceu aos 12 minutos. Sarabia escapou pela direita e cruzou. Neymar fez lindo corta-luz e a bola sobrou para Di María, que desperdiçou ótima chance. Aos 14, Bouanga respondeu e tentou marcar de voleio, sem sucesso.

A decisão da Copa da França deixava a desejar no quesito emoção. Apesar de ter o domínio do jogo, o PSG atuava em ritmo de treino e dependia muito das ações de Neymar, que fazia ótima partida. O Saint-Étienne esbarrava na qualidade técnica para ter forças e empatar o duelo.

A reta final da decisão teve o Saint-Étienne fazendo de tudo para marcar o gol de empate. Já o PSG confiava no contra-ataque e se defendia de todas as formas. A partida ganhou contornos emocionantes nos minutos finais.

Apesar da insistência, o PSG conseguiu segurar o resultado e contou com gol salvador de Neymar para conquistar mais um título em sua gloriosa trajetória.

Com o título, o PSG volta suas atenções para a grande decisão da Copa da Liga Francesa, que acontece na próxima sexta-feira, 31, às 16h10 (horário de Brasília), diante do Lyon. Já o Saint-Étienne fica no aguardo do início da próxima temporada.


4 itens incríveis que todo torcedor do Paris Saint-Germain vai desejar ter

1- Camisa PSG  Modelo II - https://amzn.to/2Pa6OfL

2- Funko Pop! Kylian Mbappé - https://amzn.to/2BzUYDt

3- Caderno Uma Matéria Paris Saint-Germain - https://amzn.to/35Zj8FK

4- Bolsa Térmica Paris Saint Germain - https://amzn.to/2ME56l9

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.