Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO CARIOCA!

É CAMPEÃO! Flamengo vence o Fluminense e conquista o Campeonato Carioca

A equipe rubro-negra conquistou seu 36º título estadual e se tornou o maior campeão da competição

Lucas Miluzzi Publicado em 15/07/2020, às 21h13 - Atualizado às 22h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores em ação com a camisa do Flamengo - GettyImages
Jogadores em ação com a camisa do Flamengo - GettyImages

Flamengo e Fluminense se enfretaram no Maracanã, nesta quarta-feira, 15, e fizeram uma final bem disputada. As duas equipes entraram com posturas bem diferentes, mas levaram perigo aos goleiros, que trabalharam bastante durante aos 90 minutos de jogo. 

O rubro-negro carioca entrou com a vantagem do empate, enquanto o Tricolor das laranjeiras necessitava da vitória por dois ou mais gol de diferença para levantar a taça do Campeonato Carioca. Caso a partida terminasse 1 a 0 para o Fluminense, o jogo iria para as penalidades. 

Para tentar evitar a perda do título para o seu maior rival, Jorge Jesus começou a partida com o que tinha de melhor para o clássico. A única baixa foi Gabigol, expulso no jogo de ida de grande final do Campeonato Carioca. 

Com isso, o Flamengo veio a campo com: Diego Alves, Rafinha, Léo Pereira, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Willian Arão, Gérson e Arrascaeta; Éverton Ribeiro, Bruno Henrique e Pedro

Já o treinador Odair Hellamann optou por manter a mesma escalação da primeira partida da decisão. O comandante ainda contou com o reforço de Paulo Henrique Ganso, que ficou à sua disposição no banco de reservas. 

Sendo assim, o Tricolor das Laranjeiras começou o clássico com: Muriel, Gilberto, Matheus Ferraz, Nino e Egídio; Hudson, Dodi e Yago; Nenê, Marcos Paulo e Evanilson.  

A primeira etapa foi bem disputada entre as duas equipes. O Flamengo teve mais volume de jogo e as melhores oportunidades, enquanto o Fluminense se fechava bem na defesa e explorava o contra-ataque para buscar o gol e sair na frente do placar. 

O primeiro lance de perigo da partida foi com Bruno Henrique. O atacante foi lançado, em velocidade, por De Arrascaeta e ficou de frente para Muriel. O goleador driblou o goleiro, mas se desequilibrou e perdeu uma boa chance. 

Para responder o ataque flamenguista, o Fluminense buscou em Evanilson uma de suas melhores oportunidades no jogo. O atacante recebeu a bola dentro da grande área, girou, deixou o zagueiro para trás e arriscou um chute. Mesmo assim, ele não acertou o gol e a bola balançou a rede do lado de fora. 

A equipe rubrou-negra ainda teve mais algumas chances de gol com Willian Arão e também Pedro. O primeiro arriscou um chute de fora da área e a bola triscou o travessão. Já o atacante, chutou de dentro da área e viu a bola passar rente ao gol de Muriel. 

Por fim, o Fluminense ainda achou mais um ótimo contra-ataque com Evanilson. O atacante saiu em disparada, desde o campo de defesa, e conduziu a bola até a grande área ofensiva. Por lá, parou a jogada e rolou para trás. Marcos Paulo apareceu chutando, mas Diego Alves se esticou para defender.   

Logo no início do segundo tempo, o Flamengo assustou a torcida do Fluminense com uma bela cobrança de falta de Gérson. O meio-campista acertou um chute perigoso, a bola passou pela barreira e balançou as redes do lado de fora da meta de Muriel. 

A parte final do confronto ficou marcada por uma série de lesões para as duas equipes. Filipe Luís sentiu dores na coxa e acabou sendo substituído por Renê, enquanto o Gilberto também com dores na mesma região deixou o campo para a entrada de Michel Araújo. 

Odair Hellmann tentou mudar o rumo da partida e colocou Paulo Henrique Ganso. Ao longo da segunda etapa, o Fluminense acabou não conseguindo criar tantas chances de gol e o treinador apostou no camisa 10 para vencer o confronto. 

Pelo lado do rubro-negro, Jorge Jesus colocou Diego, Vitinho e Michael para tentar abrir o placar. A equipe da casa também sofreu durante os 45 minutos finais para criar oportunidades de gol e também acabou esbarrando no bom posicionamento da defesa do Flu. 

No último lance da partida, Vitinho arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga e morreu no fundo da rede. Com o gol, o Flamengo se consagrou campeão carioca. 

Com a vitória, o Flamengo chegou ao seu 36º título carioca e se isola como o maior campeão da competição no estado do Rio de Janeiro.  O time rubro-negro entra em período de descanso e só volta a campo no início de agosto, quando recebe o Atlético Mineiro. 


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.