Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUEM SERÁ?

E agora? Veja 5 nomes de treinadores que podem assumir o Palmeiras!

Depois da demissão de Luxemburgo e a recusa de Miguel Ángel Ramírez, o time alviverde volta ao mercado para procurar seu comandante

Marcello Sapio Publicado em 21/10/2020, às 18h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quem pode ser o novo treinador do Palmeiras? - Getty Images
Quem pode ser o novo treinador do Palmeiras? - Getty Images

O Palmeiras está em uma verdadeira luta para arranjar um novo comandante.

Logo após a demissão de Vanderlei Luxemburgo, o time alviverde foi com todas as forças no seu alvo: Miguel Ángel Ramírez.

O espanhol, de 35 anos, que treina o Independiente del Valle, do Equador, de prontidão aceitou a proposta do Palmeiras, acertando multa rescisória, salários e tempo de contrato.

Porém, de última hora, o treinador voltou atrás, pedindo para assumir somente em dezembro, o que melou de vez as tratativas.

E agora? A diretoria alviverde olha para o mercado e nomes dos mais diversos são colocados na mesa. Por isso, o SportBuzz fez uma lista com treinadores que poderiam assumir o Palmeiras, caso pintasse a chance.

CINCO TREINADORES QUE PODERIAM ASSUMIR O PALMEIRAS

SEBÁSTIAN BECCACECE (RACING - ARG)

Beccacece já foi carrasco de rival do alviverde (Getty Images)

O argentino tem como mentor ninguém menos que Sampaoli, sendo seu assistente em diversos times e na Seleção Argentina.

Como treinador, Beccacece fez história com o Defensa y Justicia, eliminando o São Paulo em pleno Morumbi e atualmente está no Racing, da Argentina.

Segundo fontes do portal Yahoo!, ele seria um dos nomes preferidos da diretoria alviverde, mas esbarra com uma possível negociação para a liberação junto ao clube argentino, que não facilitaria.

GABRIEL HEINZE (SEM CLUBE)

Heinze é um dos favoritos da torcida (Getty Images)

Gabriel Heinze conseguiu o feito de ser campeão argentino com o Racing,  que contava com um elenco bem menos estrelado que os rivais Boca Jrs e River Plate.

Ele pediu demissão do Vélez Sarsfield em março deste ano e desde então está livre no mercado, sendo um dos nomes mais pedidos pela torcida (alguns dizem que até mais que o Ángel Ramírez).

Aos 42 anos, o Palmeiras não encontraria problemas para negociar com o argentino. Ainda segundo o Yahoo!, ele também seria um dos alvos principais.

GUILLERMO SCHEOLLOTO (LA GALAXY - USA)

Ele levou o Boca a dois títulos argentinos e a uma final de Libertadores  (Getty Images)

Guillermo Scheolloto é outro treinador argentino que pode cair no Palmeiras. Ele, que foi carrasco do Palmeiras na Libertadores de 2018, tem um grande trabalho pelo Boca Jrs.

Ganhando o Campeonato Argentino e um vice da Libertadores, ele tem experiência e lastro para segurar o elenco.

Atualmente ele está no Los Angeles Galaxy, na MLS, mas o empresário deles, para diversos veículos, já deixou claro a vontade do comandante em voltar para a América do Sul e já ofereceu os serviços para a diretoria.

MARCO SILVA (SEM CLUBE)

O português tem um trabalho bom com o Everton, da Inglaterra   (Getty Images)

Mudando da escola argentina para a portuguesa, Marco Silva já fora cogitado, por diversas vezes, aqui no Brasil, pelo Flamengo.

Com um estilo ofensivo, ele teve o seu último trabalho pelo Everton, da Inglaterra, e acabou sendo demitido na temporada passada.

Ele estava à espera de uma proposta de um clube europeu, mas pode vir para o mercado brasileiro para não se desvalorizar, mas a parte financeira pode ser um entrave.

LEONARDO JARDIM (SEM CLUBE)

O português levou o Monaco a campanhas significativas (Getty Images)

Outro português que tem, com certa frequência, seu nome vinculado à clubes brasileiros é Leonardo Jardim.

Ele tem como principal trabalho a campanha com o Monaco, na França, no qual disputou de forma direta com o PSG em nível nacional e fez boas campanhas na Champions League.

Por estar sem clube, não teria tantos empecilhos para uma negociação.

EXTRA: MAURÍCIO POCHETTINO (SEM CLUBE)

O argentino, que está sem clube, levou os Spurs a uma inédita final de Champions (Getty Images)

Um treinador que seria uma "missão impossível" seria o argentino Maurício Pochettino. 

Ele, que está sem clube desde a temporada passada, conseguiu feitos incríveis com o Tottenham, entre eles um vice campeonato de Champions League.

Muito se esperava de que o comandante arrumasse um clube na última janela, mas como ainda não tem um novo trabalho, poderia aceitar voltar à América do Sul para não se desvalorizar.

Mas obviamente, para isso, o Palmeiras teria que entrar com uma bela quantia, financeiramente falando, para trazer Pochettino.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página