Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL!

E agora, Vasco? Saiba o que o time de Ramon Menezes precisa fazer para eliminar o Botafogo e avançar na Copa do Brasil

Equipes se enfrentam nesta quarta-feira, 23, em São Januário, pela quarta fase da competição

Redação Publicado em 22/09/2020, às 16h51 - Atualizado às 18h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Germán Cano comemorando gol - GettyImages
Germán Cano comemorando gol - GettyImages

Nesta quarta-feira, 23, o Vasco da Gama recebe o Botafogo, em São Januário, às 21h30, pela quarta fase da Copa do Brasil. A equipe cruz-maltina perdeu o primeiro confronto, entre as duas equipes, por 1 a 0 e precisa de um resultado positivo para avançar na competição. 

Sendo assim, o SportBuzz decidiu explicar para o torcedor o que o Gigante da Colina precisa fazer para vencer o Glorioso e conseguir uma vaga nas oitavas de final da Copa Do Brasil. Além disso, separamos o retrospecto da duas equipes quando elas se enfrentam.  

SÓ A VITÓRIA IMPORTA!  

Entrando com uma desvantagem de um gol no placar, o Vasco precisa entrar em campo e conquistar uma vitória por, pelo menos, dois gols de diferença. Ou seja, um placar de 2 a 0, 3 a 1, 4 a 2, e assim por diante, colocam o time de Ramon Menezes na próxima fase do torneio. 

Em caso de vitória por um gol de diferença, o clássico será decidido nas penalidades. Para quem não se lembra, desde 2018, a Confederação Brasileira de Futebol optou por não validar mais o tento marcado fora de casa como fator de desempate e, por isso, as decisões serão nos pênaltis em caso de empate no placar agregado. 

E SE EMPATAR? 

O empate no tempo normal não é o melhor resultado para o Vasco. Isso porque, na primeira partida, com um gol de Matheus Babi, o Botafogo venceu e trouxe a vantagem para São Januário. Sendo assim, o Gigante da Colina não pode pensar, em hipótese alguma, em terminar com um placar de 0 a 0, 1 a 1, 2 a 2 e assim sucessivamente.

RETROSPECTO DE VASCO X BOTAFOGO! 

Conhecido por ser nomeado como o "Clássico da Amizade", Vasco e Botafogo possuem uma rivalidade quase que centenária. Desde o primeiro confronto, lá em 1923, quando o cruzmaltino venceu o Glorioso, foram 333 jogos e com uma grande soberania do time de São Januário. 

A equipe de Ramon Menezes possui 143 vitórias ao longo dessas 333 partidas e balançou as redes 500 vezes. Por sua vez, o Botafogo conseguiu bater os rivais em 92 oportunidades e marcou cerca de 433 gols. Além disso, os time empataram em 98 confrontos.  

Em decisões de campeonatos, os clubes se enfrentaram em sete oportunidades, sendo três vitórias do Vasco  e quatro do Botafogo. Os números demonstram que, em jogos eliminatórios, o time de General Severiano leva a melhor.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.