Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

E agora, Tite? Queridinho da Seleção Brasileira sofre lesão e preocupa

A Seleção Brasileira está passando por uma reformulação e um dos preferidos de Tite sofreu uma grave lesão; confira detalhes!

Redação Publicado em 16/02/2022, às 20h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Matheus Cunha sofreu uma lesão e preocupa Tite e Seleção Brasileira para a sequência de 2022 - GettyImages
Matheus Cunha sofreu uma lesão e preocupa Tite e Seleção Brasileira para a sequência de 2022 - GettyImages

Tite pode ter um grande problema para a Seleção Brasileira. Buscando um atacante de referência, o nome mais utilizado pelo treinador nos últimos jogos foi o de Matheus Cunha. Destaque do Atlético de Madrid nos últimos jogos, o centroavante entrou em campo nesta quarta-feira, 16, e acabou sofrendo uma lesão que pode vir a ser grave. 

Em rodada atrasada do Campeonato Espanhol, o Atléti enfrentou o Levante e não conseguiu a vitória contra o lanterna da La Liga. Além da derrota, Matheus Cunha ainda saiu machucado na região do joelho direito. Desta forma, ele virou uma grande preocupação para Tite e também para a Seleção Brasileira, onde foi titular nos últimos dois jogos. 

Canal - SportBuzz

Depois da partida contra o Levante, o Atlético de Madrid confirmou que houve um entorse no joelho direito, mas que ainda não é possível confirmar qual a gravidade da lesão. Durante a próxima quinta-feira, 17, ele vai passar por mais exames para saber por quanto tempo ficará sem entrar em campo. 

A notícia deixou Tite e a Seleção Brasileira em atenção, visto que ele tem sido convocado com frequência e estava ganhando a posição de Gabigol. Além de preocupar o Brasil, ele também liga o sinal de alerta no Atlético de Madrid. Na próxima quinta-feira, 23, os Colchoneros vão receber o Manchester United e Matheus Cunha não deve estar em campo contra os Red Devils. 

Matheus Cunha
Matheus Cunha se lesionou no confronto entre Atlético de Madrid e Levante; jogador preocupa Tite (Crédito: GettyImages)

O centroavante chegou ao Atléti nesta temporada e começou a ganhar espaço recentemente. Versátil no setor de ataque, Matheus Cunha ganhou posição de Luis Suárez e estava sendo titular frequentemente. Nesta temporada, ele tem seis gols e duas assistências em 26 jogos, além de uma medalha de ouro pela Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Tóquio.

A lesão de Matheus Cunha aconteceu no segundo tempo do jogo contra o Levante. Na oportunidade, ele foi para uma disputa de bola na área, mas seu joelho acabou sofrendo um forte impacto com o zagueiro rival. Ele não conseguiu nem retornar a campo e deu lugar para Luis Suárez aos 65 minutos de partida.