Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA!

E agora, Renato Gaúcho? Grêmio tem atuação apática, perde para Universidad Católica e se complica na Libertadores

Tricolor teve uma atuação abaixo da média e acabou saindo derrotada na volta da maior competição a América do Sul

Redação Publicado em 16/09/2020, às 20h15 - Atualizado às 23h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atacante do Universidad Católica em ação contra o Grêmio - GettyImages
Atacante do Universidad Católica em ação contra o Grêmio - GettyImages

Nesta quarta-feira, 16, o Grêmio visitou a Universidad Católica e saiu com uma derrota. A equipe de Renato Gaúcho não contou com uma boa atuação coletiva e viu o Internacional disparar na liderança do Grupo E, além de ficar ameaçado por América de Cali e os rivais chilenos na disputa pela segunda colocação. 

O primeiro tempo entre Grêmio e Universidad Católica começou de maneira eletrizante. As duas equipes criaram grandes oportunidades logo nos três minutos iniciais do confronto, porém acabaram parando em grandes defesas dos goleiros. 

Os donos da casa chegaram pressionando e quase abriram o placar com Fuenzalida e Puch. Na primeira oportunidade, o ponta foi lançado e cruzou rasteiro para a área, a bola tinha a direção das redes, porém a defesa gremista afastou para a linha de fundo. 

Na cobrança de escanteio, Puch pegou o rebote de Vanderlei e arriscou uma bomba. O goleiro se esticou todo e fez uma ótima defesa para evitar o primeiro gol da Universidad Católica na partida. Renato Gaúcho respirou aliviado no banco de reservas. 

Na sequência, o Grêmio respondeu com Luiz Fernando. O atacante foi lançado por Matheus Henrique, passou pelo zagueiro e tabelou com Isaque. Em seguida ele finalizou e a bola foi para fora. Depois do lance, o juiz flagrou um impedimento na jogada.

O Universidad Católica, que continuou pressionando o Grêmio, quase abriu o placar com Huertas. O jogador carregou a bola, passou pelo meio de campo e arriscou um chute da meia esquerda. A bola veio quente, porém Vanderlei segurou em dois tempos.

Em seguida, Fuenzalida recebeu por dentro e tabelou com Lezcano. O meia avançou pela ala direita e soltou uma bomba ao entrar na área. A bola bateu em Vanderlei, depois na trave e saiu pela linha de fundo. 

No final do primeiro tempo, a Universidad Católica quase abriu o placar. Geromel dominou errado e perdeu para Puch.  Zampedri entrou livre na área e ficou de cara com Vanderlei, o goleiro cresceu e impediu o gol chileno. O arqueiro gremista salvou a pele de seu companheiro.

A pressão do time da casa surtiu efeito e aos 43 minutos conseguiu fazer seu primeiro gol na partida. Rebolledo chegou ao fundo pela esquerda, ajeitou para a direita e colocou na área. Lezcano desvou e a bola se ofereceu para o atacante que dominou e soltou uma bomba para abrir o placar. 

No minuto seguinte, a Universidad Católica fez seu segundo gol na partida. Aued colocou nas costas de Rodrigues, o jogador esticou a perna, mas não alcançou. A sobrou para Pinares, o meia dominou na área, deu um chapéu em Vanderlei e tocou de cabeça para o fundo do gol.  

O segundo tempo continuou da mesma maneira no Chile. A Universidad Católica seguiu pressionando o Grêmio e forçando jogadas pelas pontas, enquanto o Grêmio não se encontrava na partida e levou pouco perigo contra a meta adversária. 

A equipe chilena chegou com perigo, depois de Fuenzalida fazer uma ótima jogada pela direita e tocar para Pinares. O meia lançou Lezcano, que encontrou Aued na entrada da área. Porém o meio-campista bateu para fora, ele estava de frente para o gol de Vanderlei. 

Na sequência, Aued soltou uma bomba da entrada da área e obrigou Vanderlei a fazer boa defesa. O goleiro deu rebote, Zampedri aproveitou e finalizou, mas o goleiro gremista e Cortez chegaram para evitar o terceiro gol dos mandantes. 

Na próxima rodada da Libertadores, o Grêmio vai até o Beira Rio, enfrentar o Internacional, na quarta-feira, 23, às 21h30, pela quarta rodada da competição. Enquanto isso, no mesmo dia, a Universidad Católica visita o América de Cali. 


5 itens que todo torcedor do Grêmio vai desejar ter

1- Caneca Grêmio - https://amzn.to/2pIohRz

2- Bateria Portátil Grêmio - https://amzn.to/2J8kXpK

3- Sandália Domenicca Classic Grêmio - https://amzn.to/2P3W6Hs

4- Copo Chopp Grêmio - https://amzn.to/2oR9ft3

5- Fone de Ouvido Grêmio - https://amzn.to/35Va1We

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.