Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / JEJUM!

E agora, PSG? Messi vive jejum surpreendente contra o Real Madrid

Considerado o carrasco do Real Madrid, Messi vive fase complicada em jogos contra os rivais espanhóis; PSG deseja que esse momento do argentino acabe

Redação Publicado em 15/02/2022, às 14h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi quer acabar com dois jejum que estão o incomodando diante do PSG - GettyImages
Messi quer acabar com dois jejum que estão o incomodando diante do PSG - GettyImages

Messi é o carrasco do Real Madrid e o PSG conta com isso nesta terça-feira, 15, pelas oitavas de final da Champions League. Porém os parisiense podem começar a se preocupar com os números recentes do retrospecto entre o jogador e o clube espanhol, isso porque existem dois jejuns que o argentino vai precisar acabar para ajudar o Paris na Liga dos Campeões. 

O primeiro jejum de Messi diante do Real Madrid é o de vitórias. Antes de se transferir para o PSG no início da temporada, o atacante enfrentava os merengues ao menos duas vezes por ano e as últimas vezes que encontrou os madridistas pelo Barcelona não foi nada agradável. Os últimos quatro confrontos não forma bons para o atacante, visto que perdeu três e empatou apenas uma vez. 

Canal - SportBuzz

Somando esse período de tempo sem vencer o Real Madrid, Lionel Messi não consegue bater o seu maior rival por cerca de três anos. A última vitória foi em 2019, quando o Barcelona venceu o clássico por 1 a 0 e o tento foi marcado por Rakitic. Depois disso, os merengues dominaram o duelo e o argentino começou a vive um jejum pouco conhecido anteriormente na carreira. 

Mas não para por aí. Além de estar há três anos sem conseguir um resultado positivo diante do Real Madrid, Messi também não marca numa de suas maiores vítimas durante um longo período. A última vez que o craque encontrou as redes num jogo contra os merengues foi em maio de 2018, ou seja, há quatro anos atrás. 

Messi em ação
O último gol de Messi no clássico contra o Real Madrid foi no dia seis de maio de 2018 (Crédito: GettyImages)

Desde então, Messi encarou o Real Madrid em sete oportunidades e não conseguiu balançar as redes madrilenhas. Se passaram sete jogos, entre eles dois jogos na Copa do Rei e cinco pelo Campeonato Espanhol, e o maior carrasco dos madridista não soube mais o que é comemorar um gol diante dos merengues. Ao todo, o atacante fez 26 gols nos antigos rivais espanhóis.