Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO FRANCÊS!

E agora, Neymar? PSG vence Brest, mas perde Campeonato Francês para o Lille

Neymar perdeu pênalti, PSG fez sua parte, mas foi o Lille quem levou o Campeonato Francês

Redação Publicado em 23/05/2021, às 15h38 - Atualizado às 17h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar perde pênalti, PSG vence Brest, mas perde Campeonato Francês para Lille - GettyImages
Neymar perde pênalti, PSG vence Brest, mas perde Campeonato Francês para Lille - GettyImages

O PSG viu Neymar perder pênalti, Dí Maria marcar gol olímpico e venceu o Brest na última rodada do Campeonato Francês. No entanto, o resultado de 2 a 0 não foi suficiente e o Lille acabou com a hegemonia dos parisienses na Ligue One com uma vitória diante do Angers

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO? 

O primeiro tempo do PSG foi decepcionante para Neymar e companhia. A equipe francesa, que precisava torcer para um tropeço do Lille, também necessitava da vitória e enfrentando o Brest esperava-se que já na etapa inicial o placar já seria favorável para os parisienses. 

O Paris Saint-Germain iniciou a partida pressionando a saída de bola dos rivais, procurando de Neymar e abrindo jogadas com Mbappé. A dupla dava trabalho para defesa do Brest, que numa das jogadas em velocidade do time de Pochettino, conseguiu arrumar uma penalidade aos 17 minutos. 

Numa ótima construção de Ángel Dí Maria, o argentino invadiu a área e ficou em ótimas condições para a finalização. No entanto, o zagueiro rival apareceu e derrubou o meia na área. O juiz da partida marcou o pênalti e Neymar foi para a cobrança e acabou se dando mal. 

O camisa 10 foi tranquilo para a bola, caminhou, olhou para o goleiro rival e finalizou com categoria. Larssoneur não conseguiu chegar nela, porém o chute acabou indo à direita do gol e saindo pela linha de fundo. 0 a 0 e os jogadores do Paris ficaram desesperados. 

Mesmo que os jogadores tenham ficado um pouco nervosos, o PSG logo se recompôs e quase fez 1 a 0 com Mbappé. O camisa 7 foi lançado e saiu em velocidade na direção da meta de Larssoneur. O atacante dominou e finalizou com perigo contra a meta do goleiro do Brest, que defendeu. 

Quando tudo parecia perdido para o Paris Saint-Germain no primeiro tempo, Dí Maria apareceu para abrir o placar aos 36 minutos. Se estava difícil para criar as jogadas com bola no pé, o argentino tratou de cobrar um escanteio venenoso e fazer um golaço olímpico. 1 a 0. 

E O SEGUNDO TEMPO? 

Na segunda etapa, o PSG continuou em cima e conseguiu fazer o 2 a 0 com Mbappé. O camisa 7 francês voltou disposto a balançar as redes e fez um golaço. Lançado em velocidade, ele driblou o goleiro e tocou para o fundo das redes para garantir os três pontos para o Paris Saint-Germain.

PSG VICE-CAMPEÃO E LILLE CAMPEÃO FRANCÊS!

O PSG perdeu a sua hegemonia na França neste domingo, 22. Buscando o tetracampeonato nacional, o time de Neymar acabou sendo vice-campeão, depois que o Lille venceu o Angers fora de casa e se consagrou campeão da Ligue One.