Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

E agora, Neymar? PSG pode perder hegemonia na Ligue One; saiba quando isso aconteceu

PSG não faz uma grande temporada e Neymar pode ver o clube passar em branco na Ligue One

Redação Publicado em 18/05/2021, às 17h15 - Atualizado às 18h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar pode ver o PSG perder a hegemonia na Ligue One - GettyImages
Neymar pode ver o PSG perder a hegemonia na Ligue One - GettyImages

Troca de treinadores, lesões de Neymar e Mbappé, eliminação na Champions League e irregularidade em território francês. A temporada do PSGnão foi das melhores e o clube pode ver sua hegemonia de dez temporadas na Ligue One cair por terra no próximo fim de semana. 

Faltando apenas uma rodada para o final do Campeonato Francês, o time de Neymar está na segunda posição e a um ponto da liderança. Atualmente, quem ocupa a primeira colocação da Ligue One é o Lille e o time depende apenas de si mesmo para quebrar um jejum histórico. 

Os atuais líderes da competição não são campeões nacionais desde a temporada de 2010/11, anos antes do PSG iniciar a sua hegemonia na França e não abrir possibilidades para que qualquer outro time vença a Ligue One. Desde 2012/13 sendo campeão francês com frequência, a última vez que não conseguiu levar a taça para o Parque dos Príncipes foi em 2017.

Curiosamente, um dos responsáveis por ter encerrado a sequência de quatro títulos consecutivos do Paris Saint-Germain no Campeonato Francês foi o Monaco. Comandados por Leonardo Jardim, o time contava com Mbappé, Lemar e companhia, num futebol que encantou a Europa. 

Naquela oportunidade, o PSG não conseguiu dominar os rivais e viu o Monaco, adversário da final da Copa da França de 2021, vencer o Campeonato Francês com oito pontos de vantagem. Nesta temporada, a diferença entre o Paris e o Lille é de apenas um ponto, mas, ao que tudo indica, a sequência de três títulos consecutivos do time de Neymar não deve continuar. 

O QUE O PARIS SAINT-GERMAIN PRECISA FAZER PARA SER CAMPEÃO? 

Para que o PSG consiga ultrapassar o Lille e se consagrar campeão francês pela nona vez em sua história é simples. Por não depender apenas de si, o Paris Saint-Germain precisa vencer o Brest, que foge contra o rebaixamento e também precisa torcer por um empate ou derrota dos rivais contra o Angers. 

Os dois rivais entram em campo no domingo, 23, e também no mesmo horário, às 16h (horário de Brasília). Ou seja, a hegemonia do PSG na França será decidida no próximo final de semana e o time de Neymar não depende de si mesmo, como em outras oportunidades, para levar a taça ao Parque dos Príncipes.