Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHEGOU!

E agora, Neymar? Pochettino fala pela primeira vez como técnico do PSG e manda recado: "Conseguir o que o clube quer!"

Treinador assinou contrato com o Paris Saint-Germain até junho de 2022

Redação Publicado em 04/01/2021, às 14h12 - Atualizado às 15h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pochettino em ação - GettyImages
Pochettino em ação - GettyImages

Maurício Pochettino conheceu o elenco e também falou pela primeira vez como técnico do PSG nesta segunda-feira, 4. Em declaração para o veículo oficial do clube francês, o argentino deixou claro quais são os seus objetivos, após sua chegada no atual vice-campeão europeu. 

"Objetivo principal do clube é conseguir o que o PSG quer, e o que os jogadores querem, pois eles querem ganhar e levantar troféus. Estamos aqui para tentar ajudar o clube e os jogadores a alcançarem o que pretendem. Ao mesmo tempo estamos nos ajudando, é claro, a atingir os nossos objetivos também", disse. 

Além de estar focado em erguer taças e se tornar ídolo do Paris Saint-Germain, agora como técnico, o novo comandante celebrou a oportunidade de treinar um dos maiores clubes do mundo na atualidade. 

"Estamos felizes por estar aqui. Acho que sim, é uma oportunidade incrível. É um projeto incrível. Eu acho que é tão emocionante estar aqui e começar a construir, de novo, esse relacionamento. Sempre acompanhei o Paris Saint-Germain depois de jogar aqui e sempre tive uma relação muito boa com a torcida. Este é um dos maiores clubes do mundo", explicou. 

Ele ainda seguiu: "Estamos em um grande time, um clube enorme como o Paris Saint-Germain e não é importante apenas vencer, mas tem que vencer com estilo, trabalhar em conjunto e o fundamental são os jogadores em campo.  Acho que os atletas que estão no PSG vão ser protagonistas e amam jogar futebol, ganhar e curtir o jogo. Isso é muito, muito importante". 

Por fim, Pochettino também deixou claro a sua confiança nos jogadores que estão no atual elenco do Paris. O treinador também apontou alguns fatores que considera fundamentais para a evolução do elenco ao longo da temporada. 

"Tenho a certeza que os jogadores, os homens do grupo e a disciplina são os mais importantes. Mas o respeito e a amizade, não só os jogadores, todo o staff e as pessoas que trabalham no clube e também no estádio. E quando viajamos, acho muito importante sentir a pressão sobre o time", concluiu.