Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ITALIANO!

E agora, Milan e Juventus? Inter de Milão vence Sassuolo e se isola na liderança do Campeonato Italiano

Os Nerrazzurri abriram 11 pontos de vantagem para o segundo colocado da Série A TIM

Redação Publicado em 07/04/2021, às 14h06 - Atualizado às 15h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lukaku fez o gol da vitória para a Inter de Milão - GettyImages
Lukaku fez o gol da vitória para a Inter de Milão - GettyImages

A Internazionale de Milão segue firme com a boa fase no Campeonato Italianoe venceu o Sassuolo, por 2 a 1, nesta quarta-feira, 7. A equipe comandada por Antonio Conte teve um Lukaku inspirado para bater os rivais e abrir 11 pontos de vantagem para o Milan, vice-líder. 

O primeiro tempo não foi de muitas oportunidades para os dois times, porém a Inter de Milão começou a etapa inicial determinada a conseguir os três pontos. Os líderes da competição aproveitaram a alta intensidade dos 10 minutos iniciais para fazer abrir o placar. 

Numa jogada pela esquerda, Ashley Young partiu para cima da marcação, chamou o rival para dançar e cruzou fechado para a área. Lukaku foi mais rápido que o defensor rival e desviou de cabeça para fazer 1 a 0. Esse foi o vigésimo tento dele no Campeonato Italiano. 

Mesmo jogando fora de casa e atrás do placar, o Sassuolo não abdicou de atacar. Pelo contrário, teve amplo domínio da posse de bola e deixou a Internazionale recuada em seu campo defensivo. No entanto, os visitantes não souberam transformar o volume de jogo em finalizações e ofereceram pouco perigo para a meta de Handanovic

Na etapa final, o confronto seguiu da mesma maneira, a Internazionale concedeu a bola para os rivais, que tiveram sua posse e continuaram tendo dificuldades para criar jogadas. Dessa maneira, os Nerrazzurri se fecharam no campo de defesa e buscaram o contra-ataque. 

Apesar de ir poucas vezes ao ataque no segundo tempo, na primeira chegada mais forte ao campo ofensivo os donos da casa fizeram 2 a 0. O lance começou com um lindo passe de Lukaku, que deixou Lautaro de frente para o gol. O argentino só teve o trabalho de tirar do goleiro e fazer o segundo da Inter na partida. 

No final da partida, o Sassuolo finalmente conseguiu criar uma oportunidade clara para diminuir a diferença no placar e conseguiu. Depois de uma confusão na área, a bola sobrou para Traoré, que finalizou com classe e colocou onde a coruja dorme para fazer o primeiro e único tento dos visitantes no confronto. 

Com a vitória, a Internazionale chegou a 71 pontos e abriu 11 de vantagem para o Milan, segundo colocado, e 12 da Juventus, que ocupa a terceira posição. Com 27 pontos ainda em disputa, os nerrazzurri precisaram vencer os próximos cinco jogos para se consagrarem campeões nacionais da temporada 2020/21.