Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ALEMÃO!

E agora, Lewandowski? Bayern de Munique sofre virada histórica e perde para Borussia Mönchengladbach

Equipe desperdiçou a chance de abrir cinco de vantagem para o vice-líder do Campeonato Alemão

Redação Publicado em 08/01/2021, às 16h24 - Atualizado às 18h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bayern surpreendido na Bundesliga - GettyImages
Bayern surpreendido na Bundesliga - GettyImages

O Bayern de Munique foi surpreendido pelo Mönchengladbach e sofreu uma virada histórica nesta sexta-feira, 8. Após abrir 2 a 0 no placar, os donos da casa contaram com uma atuação de gala de Hofmann para empatar, virar o confronto e garantir a vitória para os aurinegros 

No primeiro tempo, os líderes da competição tiveram amplo domínio, mas acabaram sofrendo com as poucas e precisas ameaças do Mönchengladbach. Com mais posse de bola e finalização, os bávaros chegaram a abrir 2 a 0, porém sofreram o empate dos donos da casa. 

Aos 19 minutos, após interferência do VAR, o juiz da partida marcou uma penalidade a favor do Bayern. Lewandowski foi para a cobrança e com muita tranquilidade, bateu no canto esquerdo de Sommer e não deu chances para o goleiro fazer a defesa. 1 a 0. 

Na sequência, aos 26, Sané fez uma ótima jogada individual e tocou para a entrada da área. Goretzka surgiu como um raio e chegou batendo, a finalização foi precisa e indefensável para Sommer, que nada pôde fazer no lance. 2 a 0. 

No fim do primeiro tempo, em uma saída rápida, o Mönchengladbach surpreendeu o Bayern de Munique e diminuiu a diferença no placar. Lars Stindl fez ótima jogada e rolou para Hofmann, que encheu o pé e venceu Manuel Neuer. 2 a 1.

Mas para quem esperava que o Bayern fosse dar sequência para sua vitória na etapa inicial, estava enganado. Aos 46 minutos, Hofmann chamou a responsabilidade novamente, deixou alguns adversários para trás e acertou um lindo chute para empatar o confronto. 

O segundo tempo veio e quem esperava um Bayern de Munique mais atento na defesa, acabou se surpreendendo. Os atuais campeões voltaram num ritmo abaixo e logo aos 49 minutos sofreram uma virada histórica. 

O tento do Mönchengladbach surgiu, após Neuhaus receber um ótimo passe de Hoffman e acertar um belo chute. A bola ainda bateu no travessão antes de beijar as redes do goleiro Neuer e colocar os donos da casa na frente do placar. 3 a 2

Depois de fazer o terceiro gol, o Borussia se voltou para o setor defensivo e fechou os espaços para o Bayern de Munique. Os bávaros tiveram a posse, mas não contaram com um segundo tempo inspirado de seus atacantes e meio-campistas para criarem jogadas de perigo.

Praticamente no último lance da partida, em uma jogada de escanteio, Süle subiu sozinho e cabeceou. A bola estava entrando, porém o defensor do Borussia salvou a bola em cima da linha e garantiu a vitória para sua equipe.   

Com a derrota, o Bayern ficou nos 33 pontos e desperdiçou a chance de abrir cinco de vantagem para o Red Bull Leipzig, que é o vice-líder da competição. Além disso, a equipe de Hansi-Flick perdeu uma série de cinco jogos sem perder na Bundesliga.