Sportbuzz
Testeira
Futebol / PREOCUPAÇÃO!

E agora, Internacional? Taison e Cuesta são substituídos com dores e preocupam departamento médico

Taison e Cuesta tiveram que deixar o campo na partida entre Internacional e Atlético-MG, pelo Brasileirão

Redação Publicado em 17/06/2021, às 07h54

Taison e Cuesta deixam a partida com dores e preocupam Internacional - GettyImages
Taison e Cuesta deixam a partida com dores e preocupam Internacional - GettyImages

O Internacional perdeu para o Atlético-MG por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, 16, pelo Brasileirão. Porém, além de lamentar a derrota, a equipe Colorada também terá que lidar com as ausências de Taison e Cuesta, que foram substituídos com dores e preocupam.

Taison sentiu um problema muscular logo no início do segundo tempo, e Cuesta sofreu uma pancada em uma dividida com o jogador adversário. Nesta quinta-feira, 17, ambos serão reavaliados e passarão por mais exames para entender o grau das lesões.

No entanto, enquanto isso não acontece, os jogadores ganharam status de dúvida para a sequência do Brasileirão. O Internacional enfrenta o Ceará no domingo, 20, às 16h (horário de Brasília), novamente no Beira-Rio.

No caso do camisa 10, Taison desabou no gramado, fazendo uma expressão de muita dor e levou a mão à coxa direita. Ele chegou a receber atendimento médico, e tentou seguir jogando, mas logo depois desabou e teve que sair para a entrada de Maurício.

Assim, Taison foi mancando até o banco de reservas e por ali, já aplicou gelo no local para iniciar o tratamento.

Sobre o outro caso, aos 27 minutos, Cuesta dividiu com Dylan e levou a pior na hora de cair. A chuteira do rival acertou o peito do zagueiro, que precisou sair por conta de dores na altura do abdômen.

O jogo

 

Na noite desta quarta-feira, 16, Internacional e Atlético-MG entraram em campo para disputar a quarta rodada do Campeonato Brasileiro. De um lado, o Colorado buscava se recuperar na temporada. Do outro, o Galo queria se manter entre os primeiros colocados.

E foi exatamente o que aconteceu. Com um gol relâmpago, o Atlético-MG saiu na frente do placar, soube segurar a vantagem e garantiu a vitória diante do Internacional por 1 a 0. Com o triunfo, o Galo chegou aos nove pontos na tabela do Campeonato Brasileiro.

O primeiro tempo começou e nem deu tempo de se ajeitar no sofá. No ataque inaugural do jogo, o Atlético-MG abriu o placar. Hulk recebeu passe de Jair e passou na medida para Nathan, que invadiu a área e mandou no canto do goleiro. 1 a 0.

Com o susto logo de cara, o Internacional tentava se encontrar na partida. Aos 20 minutos, Moisés cruzou e Allan quase marcou contra. Aos 22, Taison tentou e a bola explodiu na marcação. Aos 24, resposta do Galo com Nathan, que exagerou na força do chute.

Já na reta final do primeiro tempo, o Internacional seguiu buscando o empate. Aos 35, Thiago Galhardo recebeu entre os zagueiros e ajeitou de letra para Edenilson, que chegou batendo e quase deixou tudo igual. Intervalo!

A segunda etapa teve início e o Atlético-MG buscava segurar o resultado positivo. No entanto, a pressão do time da casa já surtia efeito e o empate quase saiu. Aos oito, Thiago Galhardo aproveitou vacilo de Réver, driblou o goleiro, mas foi desarmado por Arana. Que chance!

Aos 17 minutos, mais uma chance do Internacional. Após boa jogada pelo lado direito, Thiago Galhardo cruzou rasteiro e encontrou Maurício, que chegou de carrinho na bola, mas mandou por cima.

Aos 20 minutos, o Atlético-MG respondeu. Em rápido contra-ataque, Hulk lançou para Allan, que invadiu a área e chutou para boa defesa de Daniel. Aos 29, o Inter também chegou. Patrick cruzou e Yuri Alberto perdeu ótima chance.

Apesar da insistência na busca pelo empate, o Internacional não conseguia levar perigo à meta rival. Aos 35, Zé Gabriel arriscou de longe, mas finalizou mal. Aos 41, Hulk tentou ampliar, mas chutou para longe do gol.

Já nos minutos finais, o Internacional partiu para a pressão total no campo de ataque. No entanto, a defesa do time mineiro seguiu bem postada e conseguiu garantir o triunfo pelo placar de 1 a 0. Fim de papo!


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!