Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICOU!

E agora, Bayern de Munique? Lewandowski tem lesão confirmada e desfalca clube alemão por um mês

O artilheiro polonês se lesionou em partida válida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022

Redação Publicado em 30/03/2021, às 11h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lewandowski comemorando gol - Getty Images
Lewandowski comemorando gol - Getty Images

Autor de dois gols contra a Andorra em partida válida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, Robert Lewandowski deixou o jogo com dores no joelho direito. De acordo com a Federação Polonesa, o problema não seria grave, mas se tratava de uma lesão de ligamento, então o atacante foi para Munique para fazer o tratamento.

Com isso, já se sabia que Lewandowski não poderia atuar na partida contra a Inglaterra, nas Eliminatórias, mas a notícia é ainda pior.

Em suas redes sociais, o Bayern de Munique divulgou o diagnóstico da lesão e o tempo de recuperação.

"Robert Lewandowski sofreu uma torção nos ligamentos do joelho direito. O atacante ficará afastado por cerca de quatro semanas" 

Com isso, o atacante polonês desfalcará o Bayern em uma sequência de jogos importantes, como contra o RB Leipzig, no dia 3, partida que pode isolar ainda mais o clube bávaro na liderança ou, caso o Leipzig saia vencedor, deixar a diferença em apenas um ponto.

Além disso, o atual melhor jogador do mundo não vai estar presente nos jogos pelas quartas de finais da Champions League, contra o PSG, nos dias 7 e 13 de abril. Hans Flick terá que quebrar a cabeça para montar um esquema em que a equipe não sinta tanta falta do artilheiro.