Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE

Dynamo Kiev x Benfica: saiba onde assistir

Dynamo Kiev x Benfica é um dos confrontos válidos pelos playoffs da Champions League 2022/2023; partida de ida está prevista para esta quarta-feira, 17

Redação Publicado em 16/08/2022, às 23h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dynamo Kiev x Benfica pelos playoffs da Champions League - Getty Images
Dynamo Kiev x Benfica pelos playoffs da Champions League - Getty Images

Dynamo Kiev x Benfica é um dos embates correspondentes aos playoffs da Champions League em sua temporada de 2022/2023, o qual ocorrerá nesta quarta-feira, 17. A bola vai rolar a partir das 16h (horário de Brasília) e terá o Miejski ŁKS como palco do confronto; o time ucraniano não poderá exercer seu mando de casa devido à invasão russa em seu território.

Ainda no início de sua atual edição, a Liga dos Campeões vai contar com 32 participantes, que serão divididos em oito chaves na etapa de grupos. Além dos 26 clubes que já estão garantidos, seis ainda devem disputar as vagas remanescentes (da mesma maneira que ocorreu nos anos anteriores) por meio de confrontos de mata-mata, um em cada casa dos times em questão.

As equipes vêm de diferentes desempenhos na fase pré-eliminatória. Recentemente, o Dynamo levou a melhor sobre o Sturm, da Áustria, tanto na ida (1 a 0) quanto na volta (2 a 1). Também saiu triunfante em duelo contra o Fenerbahçe no segundo confronto (2 a 1) após um empate sem gols no primeiro, que acabou eliminando Jorge Jesus e seus jogadores da competição.

Pela mesma etapa, o Benfica goleou o Midtjylland, da Dinamarca, nos dois encontros, com os placares de 4 a 1 e 3 a 1. Além dos playoffs da Champions, as Águias definem seu desempenho na Primeira Liga, em 2º lugar: com apenas duas partidas disputadas, o time soma seis pontos e um saldo de cinco gols.

Dynamo Kiev em campo
Dynamo Kiev em campo (Créditos: Getty Images)

ONDE ASSISTIR

A partida Dynamo Kiev x Benfica, desta quarta-feira, 17, poderá ser acompanhada, ao vivo, a partir das 16h (horário de Brasília). Na televisão, será transmitida pela TNT (canal fechado); no streaming, pelo serviço da HBO Max. Os principais lances também estarão disponíveis, minuto a minuto, em plataformas como "UOL", "GOAL" e "GE". O SportBuzz trará a repercussão e os destaques do duelo no pós-jogo.