Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » NOVOS CAMINHOS!

Durante entrevista coletiva no Avaí, Ralf afirma que Corinthians é passado: "Agora é página virada"

Volante reforçou que sua história no clube Alvinegro nunca será apagada, mas que agora tem outros objetivos na carreira

Izabella Macedo Publicado em 29/05/2020, às 14h36

Durante entrevista coletiva no Avaí, Ralf afirma que Corinthians é passado
Durante entrevista coletiva no Avaí, Ralf afirma que Corinthians é passado - Transmissão TV Avaí

Na última semana, o volante Ralf foi anunciado pelo seu novo clube, o Avaí. Chegando com um status de badalado por conta da sua habilidade e história recheada de títulos no Corinthians, o jogador foi oficialmente apresentado como atleta do Leão da Ilha nesta sexta-feira, 29.

Em um hotel de Florianópolis, o jogador, que vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro, vestiu a camisa 70 e deu suas primeiras declarações.

A mais polêmica delas foi justamente relacionada com sua passagem pelo Corinthians e a saída inesperada.

Ao lado do presidente Francisco Battistotti, do diretor Marquinhos e do coordenador Diogo Fernandes, o volante afirmou que o clube Alvinegro já é passado.

"Fico feliz, agradeço o esforço da diretoria para me trazer. Aqui é o Ralf do Avaí hoje, o Ralf do Corinthians ficou pra trás, borracha nenhuma apaga minha história, mas agora é página virada", disse.

Depois da exibição de um vídeo com momentos do atleta atuando pelo Corinthians e pela Seleção Brasileira, o volante falou sobre suas expectativas no novo clube.

"Tenho meus objetivos, agora é fazer história com a camisa do Avaí, ajudar o grupo, dar carinho pra essa torcida e colocar o lugar onde o Avaí nunca deveria ter saído, que é lá em cima", contou.

Depois de não ter renovado com o Corinthians, durante a chegada de Tiago Nunes, Ralf acertou com o Leão da Ilha até o fim da temporada e tem a conquista do título da Série B como fator principal.

Aos 35 anos e apesar do curto prazo de contrato, o atleta contou que pretende ficar mais tempo no clube catarinense e mostrou comprometimento com o projeto do Leão.

"É um objetivo sim (ficar mais no clube). Não vim para passear ou diversão. Se quisesse diversão iria para a Disney. Vim para trabalho, para somar, para conquistar títulos, fazer história e ficar o máximo que eu puder aqui", revelou.

A negociação envolvendo Ralf e Avaí ficou marcada pela insegurança de ambas as partes com relação o tempo do vínculo. A pandemia provocada pelo Covid-19 deixou um cenário de extrema incerteza dentro dos clubes.

Dessa forma, tanto o Avaí como o jogador e seus representantes acreditam que um contrato mais curto seja vantajoso financeiramente dentro desse momento de dificuldades no fechamento das contas.

A ideia é conforme o vírus for passando e o futebol voltando a sua rotina, Ralf possa voltar a atuar e assim, o vínculo seja prorrogado.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!