Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FUTEBOL EUROPEU

As duplas do momento: Veja quais são os destaques desta temporada no futebol

Mbappé x Neymar e Kane x Son seguem fazendo sucesso e balançando as redes na Europa

Damaris Andrade Publicado em 13/12/2020, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Harry Kane e Heung-min Son são os principais artilheiros do Tottenham - Getty Images
Harry Kane e Heung-min Son são os principais artilheiros do Tottenham - Getty Images

A atual temporada do futebol europeu segue chamando a atenção pela chuva de gols. E os principais nomes na artilharia também brilham nas assistências. E vice-versa! Se há alguns anos os trios BBC (Bale, Benzema e Cristiano) e MSN (Messi, Suárez e Neymar) eram os principais destaques, hoje as duplas tomam conta do ataque.

Confira abaixo algumas das principais duplas do futebol europeu.

Mohamed Salah x Sadio Mané (Liverpool)

Os artilheiros do Liverpool são as principais estrelas do elenco de Jurgen Klopp. MohamedSalah tem nove gols e duas assistências, enquanto Sadio Mané tem quatro gols e duas assistências. 

Kylian Mbappé x Neymar Jr (Paris Saint-Germain)

O PSG encontrou em Kylian Mbappé e Neymar Jr uma das duplas mais prolíferas do futebol. O francês tem dez gols na atual temporada e cinco assistências, e o brasileiro já balançou as redes por três vezes e foi responsável por quatro assistências.

Erling Haaland x Jadon Sancho (Borussia Dortmund)

A dupla mais jovem da lista, o centroavante norueguês e o ponta-direita inglês continuam chamando a atenção com a camisa do Borussia Dortmund. Enquanto Haaland tem dez gols e duas assistências, Sancho tem três assistências na temporada. 

Robert Lewandowski x Thomas Muller (Bayern de Munique)

Robert Lewandowski está no Bayern de Munique desde 2014 e encontrou em Thomas Muller seu maior parceiro no ataque. Na atual temporada, o polonês tem 12 gols e quatro assistências, enquanto o alemão tem seis gols e seis assistências.

Harry Kane x Heung-min Son (Tottenham)

O centroavante inglês e o ponta-esquerda do Tottenham são os responsáveis pela artilharia do time e também estão na liderança de assistência. Enquanto Heung-min Son tem dez gols e três assistências, Harry Kane tem dez assistências e oito gols.