Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / A BASE VEM FORTE!

Dupla que se conheceu na base e hoje atua junta no Atlético-MG homenageia goleiro Vitor

Jovens jogam juntos desde a base do São Paulo e estrearam pelo Campeonato Mineiro no último domingo, 28

Redação Publicado em 01/03/2021, às 19h04 - Atualizado às 19h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jovens se destacaram na vitória do Atlético sobre o URT - Pedro Souza / Atlético
Jovens se destacaram na vitória do Atlético sobre o URT - Pedro Souza / Atlético

O meia Calebe e o atacante Echaporã, duas joias da base do Atlético-MG, jogam juntos desde os 10 anos de idade. Os jovens se conheceram na base do São Paulo e desde então desenvolveram uma amizade forte e sólida. Ambos atuaram neste domingo, 28, na vitória do Galo por 3 a 0 diante do URT pela 1ª rodada do Campeonato Mineiro. A partida foi muito especial para Echaporã, que entrou e ainda marcou seu primeiro gol como profissional.

“Primeiro jogo como profissional e estrear com gol é emocionante. É um dia que vai ficar marcado para o resto da minha vida. Um dia muito especial”, comemorou o atacante

Calebe estava no time profissional do Atlético desde o Brasileiro da temporada passada. Ele começou como titular e deu uma assistência nessa partida diante do URT. Esse foi o primeiro jogo dele após o Galo comprar seu passe em definitivo, já que, até então, ele ainda pertencia ao São Paulo.

“Feliz e motivado com esse novo desafio. Era meu objetivo ficar no Atlético-MG e graças a Deus fui contratado através do meu trabalho. Fico feliz pelo clube ter confiado no meu potencial, acreditado no meu futebol e espero dar muita alegria para o torcedor”, disse o meia.

“Graças a Deus fizemos os três pontos e fui premiado com uma assistência. Estou muito feliz e espero dar uma sequência muito boa nesse campeonato mineiro para que possamos buscar esse título”, completou.

Dupla homenageia o goleiro Vitor

Os jovens também fizeram questão de homenagear o goleiro Vitor, que se aposentou do futebol profissional neste domingo, 28.

“Fico muito feliz por fazer uma partida boa junto com a equipe, em um jogo especial também já que foi a despedida do Vitor, pela pessoa excepcional que ele é”, contou Calebe.

“Foi uma estreia em um dia especial, onde o Vitor encerrou a sua carreira. O gol que fiz foi em homenagem a ele e poder balançar a rede foi uma emoção única”, complementa Echaporã.

Jovens contam como se conheceram na base e agora atuam juntos nos profissionais

Ambos chegaram ao futebol mineiro no final de 2019, com participação muito boa na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Calebe foi comprado em definitivo pelo Atlético-MG, e Echaporã, que foi um dos destaques da equipe sub-20 do Galo que venceu o Brasileiro da categoria, ainda pertence ao Tricolor Paulista.

“Conhecer o Echaporã foi uma amizade que o futebol me proporcionou. Tenho um grande vínculo com ele, desde a base do São Paulo, onde conversávamos muito, ficávamos no mesmo quarto. Fico muito feliz com a estreia dele, ele entrou, fez o seu melhor e foi coroado com um golaço, me emocionei bastante”, relata Calebe.

“Conheço o Calebe há um bom tempo. Sempre jogamos juntos e poder atuar com ele novamente no profissional é uma honra, uma enorme satisfação e grandioso demais. Espero que possamos dar muitos frutos para o Galo”, conclui o companheiro.