Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VOLTARAM A TREINAR!

Dupla do Palmeiras volta a treinar e fica próxima de retorno

Nesta segunda-feira, 24, Raphael Veiga e Rony começaram um processo de transição físicas em suas lesões, avançando a recuperação e ficando mais próximos de um retorno

Redação Publicado em 24/04/2023, às 15h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dupla do Palmeiras volta a treinar e fica próxima de retorno - Cesar Greco / Palmeiras
Dupla do Palmeiras volta a treinar e fica próxima de retorno - Cesar Greco / Palmeiras

Raphael Veiga e Rony, dois dos principais jogadores do Palmeiras, voltaram a treinar com o elenco após ficarem afastados por lesões diferentes. Desfalcando o clube desde a final do Paulistão, a dupla iniciou um processo de transição física nos campos do CT do Verdão, além de terem participado de parte da atividade coletiva da equipe nesta segunda-feira, 24.

Na goleada por 4 a 0 contra o Água Santa, que decidiu o título do Campeonato Paulista, Veiga sofreu uma lesão na coxa, que teve que ser tratada com cuidados especiais desde o confronto no início de abril. Por outro lado, logo após o jogo decisivo, Rony passou por uma cirurgia no antebraço, já que estava com uma fratura na região.

A tendência é que os dois ainda não estejam à disposição do treinador Abel Ferreira, que acontece nesta quarta-feira, 26, entre Palmeiras e Tombense, pela Copa do Brasil. Porém, mesmo sem nenhum indicativo específico ou um prazo determinado pelo departamento médico do clube, as esperanças de contar com a dupla nos próximos jogos aumentaram de forma significativa.

Na agenda do Verdão, os próximos três confrontos são muito importantes para a sequência da temporada. Primeiro, o Palmeiras visita o Tombense. Em seguida, pelo Brasileirão, o clube enfrenta o grande rival Corinthians e já se prepara para encarar o Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores.

Rony em ação pelo treinamento do Palmeiras (Crédito: Cesar Greco / Palmeiras)
Rony em ação pelo treinamento do Palmeiras (Crédito: Cesar Greco / Palmeiras)

Nesta segunda-feira, 24, os atletas que participaram da partida contra o Vasco fizeram uma atividade regenerativa, já o restante do elenco foi para um treinamento físico. Vale ressaltar que Artur, principal contratação do Palmeiras na temporada, não pode disputar a Copa do Brasil, pois já atuou na competição pelo Bragantino.