Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EVOLUIU!!

Dupla de reforço do Corinthians agradece experiência no Athletico Paranaense e cita evolução

Camacho e Pedro Henrique estiveram emprestados para o Furacão na última temporada

Lucas Miluzzi Publicado em 07/01/2020, às 15h29 - Atualizado às 16h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Camacho foi campeão brasileiro com a camisa do Corinthians, em 2017 - GettyImages
Camacho foi campeão brasileiro com a camisa do Corinthians, em 2017 - GettyImages

Tiago Nunes iniciou sua jornada no Corinthians com várias mudanças no elenco para 2020 e uma delas foi a chegada de velhos conhecidos da Fiel. Pedro Henrique e Camacho retornaram ao clube paulista após passarem uma temporada jogando juntos no Athletico Paranaense.

Nesta terça-feira, 7, os dois jogadores foram os escolhidos para participar de uma coletiva de imprensa no CT Joaquim Grava. Camacho comemorou sua volta ao clube de Parque São Jorge, mas ressaltou sua passagem pelo Furacão.

"Acho que evoluí muito. Fiquei um ano e meio lá. Melhorei como pessoa também. Desejo boa sorte ao Tiago. Já provou que é um grande treinador e será o grande diferencial para 2020. Espero que seja um grande ano aqui no Corinthians.", afirmou.     

O meio-campista passou duas temporadas atuando pela equipe paranaense e por lá atuou em 41 partidas, além de ter marcado um gol. Apesar de não ter sido um titular incontestável de Tiago Nunes no Athletico, o treinador fez quesão de contar com o atleta para que ele fosse um homem de confiança no elenco alvinegro.

Outro que passou um ano longe do Corinthians e vestiu a camisa do Furacão foi o zagueiro Pedro Henrique. Cria da base corintiana, o jogador foi emprestado ao Athletico onde conquistou o título da Copa do Brasil. O defensor falou sobre os momentos especiais que viveu em seu antigo time.

"Me ajudou muito a amadurecer. Até a forma de jogar. Estava acostumado de um jeito e aprendi coisas que não aprendi no Corinthians. A passagem por lá me deu mais casca e estou mais maduro. Estou feliz de estar de volta e espero fazer um grande ano no Corinthians", concluiu.

O zagueiro provavelmente vai iniciar está temporada entre os titulares do Timão. Ele é o jogador mais cotado para formar uma dupla de zaga com ao lado de Gil e seu retorno pode ser um recomeço para o atleta que esteve fora dos planos do clube paulista, em 2019.  


5 itens que todo torcedor do Internacional precisa ter

1- Toalha de Banho Internacional - https://amzn.to/2JeyADX

2- Caneca Porcelana Internacional - https://amzn.to/2W9Jct5

3- Os Dez Mais do Internacional - https://amzn.to/33R9Byp

4- Jogo Caneta Roller Ball de Metal com Chaveiro Internacional - https://amzn.to/2MBKYQp

5- Taça Cerveja Internacional - https://amzn.to/2PbxInm

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.