Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OPINIÃO!

Dunga polemiza ao analisar presença de treinadores estrangeiros no Brasil

Treinador ainda elogiou Jorge Jesus e suas ideias de trabalho no Flamengo

Guilherme Assumpção Publicado em 03/08/2020, às 18h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dunga não trabalha desde 2016 - GettyImages
Dunga não trabalha desde 2016 - GettyImages

Muito conhecido por sua forte personalidade, o treinador Dunga abriu o jogo sobre diversos temas após longo período longe dos microfones. Nesta segunda-feira, 03, o profissional concedeu entrevista ao portal UOL Esportes e analisou muitos assuntos atuais no futebol.

Um deles foi a presença de técnicos estrangeiros no futebol brasileiro. Em sua opinião, Dunga polemizou ao criticar o excesso de treinadores ‘gringos’ e que muitas vezes não possuem currículo para trabalharem no Brasil.

“Eu acho que os melhores vêm para acrescentar. Mas têm muitos aí que eu vou te falar. Muitos foram criados. Não deveriam estar aqui. Eu acredito em percentual. Vieram dez treinadores estrangeiros. Quantos deram certo? E quem deu certo a gente já sabia como era. Deu certo porque o cara é bom. Pega o currículo dele e tu vê que ele sempre foi bom. Agora outros”, opinou Dunga.

Talvez o treinador estrangeiro com mais sucesso desde sua chegada, Jorge Jesus também foi tema da conversa com Dunga. Desta vez, o treinador elogiou as ideias do português sobre poupar os jogadores de uma equipe.

“As ideias dele são ótimas. Teve uma frase dele que vi que pouca gente explorou. Muitos aqui dizem que temos que poupar jogadores para não se desgastarem e tal. Só que o Jorge Jesus falou que tem que poupar o cara no treino e não o jogo. Está certíssimo. E aqui no Brasil nós poupamos o jogador na partida e não no treino, onde é maior o risco do cara se machucar. Os treinos são mais intensos, no sentido de o jogador participar mais da jogada. No jogo ele não participa tanto”, analisou.

Enquanto opina sobre os temas recorrentes no futebol brasileiro, Dunga segue sem clube desde que deixou o Internacional e o Brasil. Com duas passagens pela Seleção Brasileira, o treinador não é contratado por algum clube desde o ano de 2016.


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.