Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI VOLTAR?

Dudu volta ao Brasil após não ser inscrito na AFC Champions League pelo AlDuhail e agita torcida do Palmeiras

O jogador está emprestado para o time do Catar até a metade de maio

Redação Publicado em 12/04/2021, às 07h46 - Atualizado às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dudu pelo Palmeiras - Getty Images
Dudu pelo Palmeiras - Getty Images

Após quase seis temporadas atuando pelo Palmeiras, o atacante Dudu foi emprestado ao AlDuhail, em 2020, por um ano de contrato com opção de compra do clube do Catar, caso queira. 

O jogador, que já expôs o seu amor pelo Verdão, se emocionou em sua despedida do clube e prometeu um dia voltar a vestir a camisa da equipe paulista. Contudo, em entrevista ao Esporte Espetacular, o jogador voltou a comentar sobre a volta ao Brasil, mas deixou clara a sua vontade de seguir atuando no AlDuhail pelos próximos anos.

"Não posso esconder minha vontade de continuar aqui. Se o clube me comprar, eu vou, automaticamente, ficar mais dois anos. Eu quero ficar aqui, ter esse meu tempo aqui no Catar.", disse o jogador.

Apesar disso, um fato que tem mexido com os corações alviverdes e movimentado as redes sociais é uma possível volta do jogador antes do esperado. 

Em lista divulgada no último domingo, 11, pelo próprio AlDuhail em suas redes sociais, o atacante brasileiro não aparece na lista de jogadores inscritos para a disputa da AFC Champions League, mesmo sendo um dos principais jogadores da equipe.

Como se já não bastasse para mexer com os ânimos da torcida palmeirense, o jogador fez uma publicação em seu Instagram onde ele está dentro de um avião, vindo para o Brasil.

Na atual temporada, o atacante já atuou em 28 jogos, onde fez 15 gols e deu 13 assistências. O contrato de empréstimo vai até 15 de maio de 2021, mas o AlDuhail pode optar por pagar os 6 milhões de euros, que constam na cláusula do contrato, e contratar o jogador em definitivo. 

Ídolo do Palmeiras, a princípio, Dudu tem contrato com o Verdão até o final de 2023, e soma 305 jogos, onde fez 70 gols e deu 76 assistências. Além de ter conquistado dois Campeonatos Brasileiros e uma Copa do Brasil. O jogador também foi campeão à distância, já que jogou o Campeonato Paulista de 2020 e Copa Libertadores, mas saiu antes de ambos serem conquistados pelo Verdão.