Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RESPONDEU!

Dudu se pronuncia após chilique por substituição na Libertadores; confira!

Dudu não gostou da substituição na partida contra o Atlético-MG na semifinal da Libertadores e se pronunciou

Redação Publicado em 22/09/2021, às 14h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dudu responde Abel Ferreira - Getty Images
Dudu responde Abel Ferreira - Getty Images

Na noite da última terça-feira, 21, o Palmeiras enfrentou o Atlético-MG no jogo de ida da semifinal da Libertadores. O primeiro jogo para definir quem iria para a final da competição foi bem truncado e teve poucas chances criadas, terminando em 0 a 0.

Responsável pela criação das jogadas do Palmeiras, Dudu foi substituído aos 20 minutos do segundo tempo. O craque palmeirense não gostou nada de ter sido tirado da partida e, quando chegou ao banco de reservas, arrancou as caneleiras e arremessou no chão.

Em entrevista após a partida, Abel Ferreira comentou sobre o caso e colocou os interesses do Palmeiras acima de qualquer um.

"Tenho que ver as imagens, mas ele deve ter ficado chateado com a performance do jogo dele. Ele sabe que pode fazer mais, que pode criar mais, talvez tenha ficado chateado com o rendimento dele não ter sido o melhor. Mas eu já disse, fruto de uma marcação muito acirrada em cima do Dudu. O Mariano andava ao lado dele por todo o lado. Tenho que ver as imagens, o que ele fez, qual a intenção que fez e conversar. Aqui ninguém está acima dos interesses da equipe, resolvemos conversando frente a frente. Acho que, como disse, saiu frustrado. Nas vezes que tentou desequilibrar as coisas não se saíram bem, não performou de acordo com sua qualidade", falou o treinador.

Na manhã desta quarta-feira, 22, Dudu fez uma publicação em seu Instagram, se pronunciando sobre o ocorrido.

"Infelizmente, não conquistamos a vitória, mas foi um resultado importante e sei que podemos jogar melhor na semana que vem. O Palmeiras é muito maior do que todos, sim, claro! E quem está no clube há anos e anos, como eu, sabe muito bem disso. Desde o meu primeiro dia aqui, nossas equipes sempre jogaram de forma coletiva e isso jamais será diferente. Pra evoluir, cada um precisa colocar a mão na consciência e entender o que pode fazer para melhorar em prol do time", publicou.

Muitos acreditam que essa tenha sido uma resposta ao que à fala do técnico, onde Dudu estaria cobrando que Abel refletisse se o tirar de campo tenha sido a melhor escolha.

O Palmeiras se prepara para enfrentar o Corinthians, no Derby paulista, no sábado, às  19h. Após isso, o Verdão volta todas as suas atenções para o jogo de volta da Libertadores, contra o Atlético-MG, no Mineirão.