Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MUNDIAL!

Dudu projeta participação do Palmeiras no Mundial de Clubes; confira

No seu segundo Mundial de Clubes seguido, o Palmeiras tem uma semifinal muito dura pela frente e Dudu comentou sobre a participação no torneio

Redação Publicado em 08/02/2022, às 08h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
No Mundial de Clubes pela segunda vez, Dudu fala sobre participação do Palmeiras - Getty Images
No Mundial de Clubes pela segunda vez, Dudu fala sobre participação do Palmeiras - Getty Images

O Mundial de Clubes da FIFA se inicia para o Palmeiras nesta terça-feira, 8, quando estreia contra o Al-Ahly em partida válida pela semifinal do torneio, no estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Buscando o sonho de vencer a competição com o clube paulista, Dudu projetou o desempenho da equipe no torneio.

Para chegar à grande final, o Palmeiras vai ter que se superar. Surpreendendo a todos, o Al-Ahly fez um grande jogo contra o Monterrey-MEX, que era favorito no confronto, e venceu por 1 a 0, garantindo a vaga na semifinal da competição. Após a classificação, o treinador da equipe se encheu de confiança e revelou que iria "engolir" o Verdão na disputa pela vaga na final.

CANAL - SPORTBUZZ

Do outro lado, em entrevista exclusiva ao "GE", Dudu comentou sobre o confronto e assumiu uma postura mais cautelosa, respeitando muito a equipe adversária e reconhecendo a dificuldade que o Palmeiras vai ter que passar se quiser chegar à grande final, para enfrentar Al-Hilal ou Chelsea.

"O Palmeiras tem 107 anos de glórias e conquistas, sabemos tudo que o clube passou e ganhou, mas agora vamos disputar o Mundial, que todo clube sonha conquistar. Temos a oportunidade, vamos ter um jogo muito difícil na semifinal. O Al Ahly tem jogadores de seleção, de qualidade. Esperamos estar bem preparados, bem focados e bem treinados para se Deus quiser chegar na final", comentou o camisa 7.

Palmeiras enfrenta Al-Ahly no Mundial
Dudu comenta sobre participação do Palmeiras no Mundial de Clubes - Getty Images

O jogador também falou sobre a atuação do Chelsea no Mundial. Após ter grandes dificuldades de passar por uma equipe da terceira divisão da Inglaterra na FA Cup, os Blues foram para Abu Dhabi para tentar conquistar seu primeiro título mundial. Para Dudu, é necessário que os ingleses fiquem espertos com o bom time do Al-Hilal.

"Não viveu uma boa fase, mas têm grandes jogadores, um time muito qualificado e a gente sabe que eles também têm de passar pela semifinal. Totalmente diferente, mas eles vão pegar um dos maiores times da Ásia, o Al Hilal, se passar. É um time muito forte. Futebol precisa respeitar todos os adversários", contou.

O craque palmeirense ainda falou sobre a possibilidade de conquistar o título mundial com a equipe. Mesmo em meio a adversários muito bons, o atacante do Verdão se mostrou esperançoso e confiante no trabalho da equipe para conseguir passar pelas dificuldades que só o torneio apresenta.

"(O Mundial) É eternizar o nome na história do clube para o resto da vida. Um clube de 107 anos, de tantas conquistas, de tantos jogadores importantes. Eu, sinceramente, nem sei explicar. Vamos saber se a gente ganhar, se Deus quiser. Vamos ver a dimensão deste título. O foco já está desde que acabou o jogo contra o Flamengo. [...] Se enfrentarmos o Chelsea vai ser muito difícil, teremos de estar todos a 100% ou não ganhamos. Esperamos passar pela semifinal e se chegar na tão sonhada final que a gente possa conquistar o título", revelou o craque.