Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OUTRO PATAMAR

Dudu, do Palmeiras, explica rivalidade com o Flamengo e avalia: "É o time que todo mundo vai querer vencer"

Atacante elogiou o trabalho de Jorge Jesus e disse que o elenco Alviverde tem condições de enfrentar todos os adversários

Izabella Macedo Publicado em 07/06/2020, às 09h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dudu, do Palmeiras, explica rivalidade com o Flamengo - GettyImages
Dudu, do Palmeiras, explica rivalidade com o Flamengo - GettyImages

Para o atacante do Palmeiras, Dudu, na volta das atividades esportivas no Brasil, não vai existir polarização quando compararmos o time Alviverde com o carioca Flamengo.

Apesar disso, o jogador admite que a equipe de Jorge Jesus é o rival a ser batido no Brasil.

Nos últimos anos, a briga por títulos aumentou a rivalidade entre os clubes e em entrevista à ESPN Brasil, Dudu afirmou que o Flamengo provou ser o melhor time do ano passado.

E que por esse motivo, ele é a equipe que todos vão querer vencer.

"São os dois times que a gente vê que vão brigar. Esse ano, vão vir outros times, o Atlético-MG, o Grêmio, o Inter. Mas são os dois times que vêm brigando nesses últimos anos para vencer as competições. A gente sabe a rivalidade que tem aqui, igual teve em 2015 contra o Santos. Nem se compara com a rivalidade contra o Corinthians, contra o São Paulo, mas o Flamengo é o time que todo mundo vai querer vencer, porque ano passado, da Copa América para a frente, não tem dúvida de que foi o melhor time. É o time que todos vão querer vencer, e a gente não é diferente", disse.

"Em 2018, o Palmeiras era o time que todo mundo queria vencer. Todo mundo dava algo a mais quando ia jogar contra a gente. Todo ano tem esse time. O Flamengo vinha bem, estava bem, é um time que a gente vai entrar para bater, mas a gente sabe que tem outros 19 times no Brasileiro que a gente não pode deixar de lembrar. Temos que estar focados não só no Flamengo, mas em todos os times", completou.

O ídolo Alviverde também avaliou o trabalho de Jorge Jesus no comando do time carioca, e o elogiou.

"A gente tem um grande elenco também. Claro que tem grandes jogadores no Flamengo, jogadores que estavam vivendo um momento legal, mas que antes, em outros clubes, não passavam esse momento. Foi chegar no Flamengo, encontraram um estilo de jogo. Pra mim, o que mudou pra eles foi o treinador. Ele chegou, fez um trabalho diferente, que ninguém vinha fazendo. Mudou o time do Flamengo. A gente também tem um grande treinador, vencedor, que treinou a seleção brasileira, e grandes jogadores, com capacidade de ir para a Seleção. Basta a gente estar numa semana boa de trabalho para fazer frente ao Flamengo e a qualquer outro time", analisou.

Para Dudu, o elenco do Flamengo juntamente com o comando do treinador português, conseguiu se encaixar e deslanchar nas competições de 2019 e tal acontecimento é o que o atacante espera que aconteça com o Palmeiras nesta temporada.
"Deu liga o time deles. Começaram a ganhar, a se empolgar, a torcida vem junto, vocês da imprensa vem junto também. Não é mentira, estão falando a verdade. Se em 2018 o nosso time era o time a ser batido, agora é o Flamengo. Espero que a gente possa voltar bem depois dessa pandemia, porque também temos elenco, time, jogadores, para bater de frente com eles e com qualquer time", finalizou.

5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.