Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » PROBLEMAS DE CONVIVÊNCIA

Dudamel tentou implantar estilo europeu no Atlético Mineiro e desagradou jogadores; diz site

Treinador venezuelano ficou apenas dez jogos no comando do Galo e foi demitido após eliminação na Copa do Brasil

Guilherme Assumpção Publicado em 28/02/2020, às 10h02

Dudamel não conseguiu ter bons desempenhos
Dudamel não conseguiu ter bons desempenhos - GettyImages

A passagem de Rafael Dudamel no Atlético Mineiro durou apenas 10 jogos e os motivos para sua saída foram os resultados negativos do treinador no começo desta temporada. O venezuelano foi eliminado da Sul-Americana e da Copa do Brasil e não resistiu no cargo.

De acordo com o site Globo Esporte, o comandante não conseguiu agradar os jogadores por conta de algumas decisões no dia a dia do clube mineiro. Com outra cultura, Dudamel tentou implantar um estilo europeu no Galo e a atitude não caiu bem entre os atletas. Mesmo com o descontentamento, a relação era de muito respeito.

Uma das decisões de Dudamel que afetaram o grupo foi o pedido pelo “jogo simples”. O treinador não curtia muitas jogadas de efeito e cobrava que os atletas fizessem apenas o básico. Outra prática que incomodou foi a utilização de jogadores fora de suas posições de origem.

Algumas regras de convivência também desagradaram o elenco atleticano. Todos os atletas tinham que entrar e sair juntos do refeitório, todos com o mesmo uniforme. Além disso, o uso do celular nos momentos de convívio em grupo irritava o treinador, que não proibia, mas desaprovava tal atitude.

A necessidade de ser muito pontual em todas as atividades do clube também incomodou boa parte do elenco. Dudamel queria, ainda, estipular um horário para que os familiares retirassem os ingressos em dias de jogos (os atletas têm direito a algumas entradas). O pouco tempo de descanso também era visto como um problema no método de trabalho do venezuelano.

Após a demissão do treinador, o Galo terá que arcar com alto valor por conta de sua saída. De acordo com o site Globo Esporte, Dudamel teria R$ 7,2 milhões para receber até dezembro de 2021, quando terminaria seu vínculo. Este valor corresponde apenas aos salários que o treinador teria direito. As cifras referentes à demissão não foram contabilizadas.

Além de Dudamel, o Atlético precisa acertar a rescisão com os membros da comissão técnica do comandante. São eles: o auxiliar Marcos Mathias, o preparador físico Joseph Cañas, o coach motivacional Jeremias Álvarez e o analista de desempenho Rodrigo Piñon.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!