Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MISTÉRIO!

Dudamel faz crítica misteriosa para elenco do Atlético-MG e sai em defesa de volante:"Acusam como se tivesse roubado"

Treinador deu algumas declarações polêmicas após a derrota para Caldense, no último domingo, 16

Lucas Miluzzi Publicado em 17/02/2020, às 14h17 - Atualizado às 14h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafael Dudamel concedendo uma entrevista coletiva - Transmissão TV Globo
Rafael Dudamel concedendo uma entrevista coletiva - Transmissão TV Globo

O Atlético Mineiro alcançou sua segunda derrota no ano de 2020. No último domingo, 16, o Galo recebeu a Caldense, acabou saindo derrotado por 2 a 1 e fez com que Rafael Dudamel fizesse algumas reflexões sobre o atual elenco do clube.

Em um tom misterioso e sem apontar culpados para o atual momento que o time vive na temporada, o venezuelano bateu muito na tecla união para se referir ao seu elenco quando foi questionado sobre as possíveis causas para o mal rendimento neste início de ano.

"A equipe hoje produziu muitas chances, controlou a partida, há muita coisa na minha cabeça que precisamos corrigir, e seguir fortalecendo, mas o nível evoluiu e coletivo estou tranquilo. Estou infeliz com o resultado, mas estou feliz pelas criticas a fazer, hoje me serviu para ver caras, para quem vamos abrir as portas quando levantarmos troféus", analisou a partida

O técnico continou falando sobre o vestiário sem nomear a quem estava se refrindo e revelou uma conversa sincera entre jogadores, comissão e diretoria. O comandante pediu mais sinceridade, apoio e união para o restante da temporada.

"Quando a equipe ganha, todo mundo tá feliz, todo mundo entra no vestiário e quer fotos e camisas de jogadores. Nas vitórias todo mundo quer participar do triunfo, dos louros. Na derrota, é preciso ter peito para assumir as responsabilidades e não é todo mundo está capacitado e disposto a ser. Hoje, no vestiário só estivemos jogadores, corpo técnico e dirigentes. E o que mais pedimos foi sinceridade, apoio e união para continuar trabalhando, enfrentando a adversidade junto e seguir com a convicção de que vamos alcançar grande triunfos. De futebol? De futebol falamos amanhã no treino. Neste momento de adversidade é para fortalecer toda equipe para que possamos falar frente a frente, olhando nos olhos, assumindo a responsabilidade da derrota.", concluiu 

Outro assunto que chamou atenção da coletiva, concedida após o término do jogo, foram as vaias e duras críticas que a torcida do Atlético fez ao volante Zé Welison. O treinador se mostrou bastante irritado com a postura dos torcedores e ficou ao lado de seu atleta neste momento.

"Estou triste, me doeu, com o que acontece com Zé Wellison (as vaias). É um grande jogador, hoje lamentável viveu uma situação de futebol. Mas o acusam como se tivesse roubado ou matado alguém, mas é um jogo de futebol. Não podemos esquecer que é um ser humano que entra para defender o interesse de sua equipe e companheiros e o acusamos... um ser humano como se fosse um ladrão. Não estou de acordo. É um profissional, impecável profissional. Tenho muita tristeza pelo que aconteceu", afirmou.

Dudamel também chamou a atenção sobre a atitude que seus jogadores tiveram em relação ao seu companheiro de equipe. Na saída do gramado, os atletas acompanharam o volante até a saída do vestiário em sinal de apoio ao profissional.

"Apoio, apoio a um ser humano, a um irmão, um homem que trabalha como todo mundo.. que trabalha com esforço, profissionalismo.. para poder dar ânimo (para ele), energia para levantar. Se cai um soldado, a equipe vai estar diminuída. O que acontece com um companheiro tem que doer a todos", valorizou. 

Lembrando que na atual temporada, o Atlético Mineiro possui oito jogos, sendo que venceu apenas três, empatou três e perdeu dois. Uma das derrotas foi no jogo de ida para o Unión Santa Fé, da Argentina, pela Sul-Americana, onde perdeu por 3 a 0.

O jogo de volta ocorre nesta quinta-feira, 20, às 21h30. Para se classificar, o Galo precisa vencer por pelo menos quatro gols de diferença ou fazer o mesmo placar do confronto de ida para levar a decisão para as penalidades.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.