Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ABRIU O JOGO

Dudamel comenta saída do Atlético Mineiro e aponta erros da diretoria: "Devem ser encarregados"

Treinador deixou o Galo depois de ser eliminado na Copa do Brasil para o Afogados

Guilherme Assumpção Publicado em 31/03/2020, às 18h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dudamel segue sem clube - GettyImages
Dudamel segue sem clube - GettyImages

A passagem do treinador Rafael Dudamel pelo Atlético Mineiro durou apenas 10 jogos após duas eliminações traumáticas na Copa Sul-Americana e na Copa do Brasil. Depois de algum tempo afastado dos holofotes, o profissional comentou o período em que trabalhou o estado de Minas Gerais.

“Foi um tempo muito curto que me fez refletir. Mas digamos que foi uma aprendizagem muito boa, produto de uma experiência amarga, pois tínhamos expectativa, já que estabelecemos planos que no final não se cumpriram. Certamente, eu como treinador tenho que assumir as responsabilidades nas derrotas e eliminações”, falou Dudamel em entrevista à Rádio Caracol, da Colômbia.

O treinador ainda refletiu sobre a responsabilidade pelos maus resultados. Para ele, jogadores e comissão técnica têm sua parcela de culpa nas eliminações, mas apontou que os erros da diretoria também devem ser apontados para que tudo seja esclarecido.

“Porém, hoje em dia, a responsabilidade de ganhar uma partida e perder uma partida é reponsabilidades dos jogadores e do treinador, os dirigentes também têm que ser encarregados desta responsabilidade. Fora do campo, claro, a formação de um plantel, os diretores têm que trabalhar para poder ter uma equipe bem estruturada para poder ganhar”, reclamou o venezuelano.

“Digamos que não conseguimos terminar de exercer uma etapa de formação do elenco competitivo que nos permitisse, desde o princípio, contar com todos os jogadores para competir em máximo nível”, acrescentou.

Dudamel também contou um pouco de como a preparação dos jogadores é feita para a disputa dos campeonatos. Segundo ele, o campeonato estadual deveria servir como teste para o restante da temporada. Contudo, o treinador revelou que a pressão por resultados foi muito grande.

“Na primeira etapa, estava condicionando jogadores. E, no Brasil, há muitas especificidades. Joga-se mais de 80 partidas no ano. Começa a preparação para a temporada depois de folga de 30 dias para os jogadores, e as partidas se iniciam com 12 dias, 15 dias, o torneio estadual. parecia uma preparação para o Brasileirão, para a Copa do Brasil e competições internacionais. Mas não, há pressão e é desde o princípio. Bom, são particularidades com as que fui encontrando”, finalizou.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.