Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » CAMPEONATO MINEIRO

Dudamel comenta preparação do Galo para segunda rodada do Campeonato Mineiro

Equipe comandada pelo venezuelano estreou com vitória e busca manter a invencibilidade

Guilherme Assumpção Publicado em 24/01/2020, às 17h13

Treinador explicou o esquema utilizado na primeira partida do campeonato
Treinador explicou o esquema utilizado na primeira partida do campeonato - Transmissão TV Galo

Após estrear com vitória no comando do Galo diante do Uberlândia, Rafael Dudamel concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, 24, e comentou suas expectativas acerca da segunda rodada do Campeonato Mineiro. O Atlético enfrenta o Tupynambás neste domingo, 26, às 16h (horário de Brasília), no Independência.

O treinador venezuelano não quis revelar a equipe titular para este jogo e confirmou que irá realizar algumas mudanças no time para consolidar a evolução de alguns jogadores.

“Ainda não temos uma equipe principal, temos um plantel base. Há uma ideia clara de quem podemos contar, que ideia vamos colocar no campo. Neste domingo, teremos uma equipe com continuidade, mas com algumas mudanças para dar oportunidades”, falou Dudamel.

“Cada partida nós vamos consolidando uma equipe, mas não podemos esquecer das distribuições das cargas de trabalho, e também haverá uma rotação que facilite a consolidação de outros jogadores. Tomaremos algumas decisões de troca e queremos que jogue a maioria dos jogadores em busca de competitividade para todos”, completou.

Questionado sobre a ansiedade de estrear dentro de casa, o comandante falou sobre a emoção de estar perto dos torcedores e afirmou que o momento deve ser desfrutado por todos.

“Tenho muita expectativa deste primeiro encontro com nossos torcedores em nossa casa. Vi imagens do Independência, é mais próximo de nossa gente e o apoio se sente mais. Nossos jogadores estão acostumados. Quando for ao campo, vou desfrutar muito, vai ser especial encontrar com nossos torcedores em nosso campo. Mas, quando começar o jogo, tenho que estar concentrado para tomar as melhores decisões. Vai ser muito bonito, tenho muita expectativa do primeiro encontro”, comentou o ex-goleiro.

Na partida de estreia do Galo, o técnico decidiu utilizar três volantes: Zé Welison, Allan e Jair. Dudamel explicou o que pensa sobre o esquema e garantiu que esta forma de jogar garante mais equilíbrio ao time.

“Vão haver variações. Jogar com três volantes no meio do campo busco ter equilíbrio e não ser defensivo. É um sistema tático que dá superioridade numérica na parte central com a bola; sem ela, dá equilíbrio e superioridade numérica para controlar o rival. Os volantes interiores, Allan ou Jair, podem ter mais participação e criação de jogo. Então, o 4-3-3 é um sistema para buscar equilíbrio, superioridade numérica e para ter uma boa criação de jogo. De acordo com as características dos jogadores, podemos ter variações, para um 4-2-3-1 ou 4-4-2”, concluiu.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!