Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Dudu marca, Palmeiras empata com Atlético-MG e avança à final da Libertadores

No jogo de volta da semifinal, Atlético-MG e Palmeiras duelaram na Libertadores

Redação Publicado em 28/09/2021, às 22h15 - Atualizado às 23h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG e Palmeiras duelaram na Libertadores - Pedro Souza / Atlético / Flickr
Atlético-MG e Palmeiras duelaram na Libertadores - Pedro Souza / Atlético / Flickr

Na noite desta terça-feira, 28, Atlético-MG e Palmeiras se enfrentaram na partida de volta da semifinal da Libertadores. Após o empate em zero a zero no jogo de ida, as equipes lutaram até o último minuto pela vitória e pela vaga na grande decisão.

Em um jogo para lá de agitado no segundo tempo, o Palmeiras contou com o talento de Dudu para buscar o empate diante do Atlético-MG e garantir vaga na final da Libertadores. Placar final: 1 a 1. Agora, o Verdão espera o vencedor do duelo entre Barcelona-EQU e Flamengo.

JOGO!

No primeiro tempo, o Palmeiras tentou ameaçar logo de cara. No ataque inaugural da partida, Rony recebeu lançamento longo e finalizou para defesa de Everson. Porém, o atacante já estava impedido. Aos oito, Allan respondeu e chutou em cima da marcação.

Mesmo com maior posse de bola, o Atlético-MG encontrou dificuldades para superar a marcação rival. Aos 13 minutos, Hulk recebeu passe, mas perdeu a dividida com o goleiro Weverton. Aos 15, Danilo respondeu para o Verdão, mas mandou por cima do gol.

Com ritmo lento, o Palmeiras conseguiu levar perigo à meta rival. Aos 25, Piquerez recebeu lançamento, aproveitou vacilo de Mariano e finalizou rente à trave. Aos 32, Arana deu a resposta, mas chutou fraco. Já aos 45, Nacho Fernández finalizou para boa defesa de Weverton.

Já no segundo tempo, o Atlético-MG voltou determinado para fazer valer o mando de campo. Logo aos dois minutos, Hulk recebeu passe de Jair e finalizou para boa defesa de Weverton. Na resposta imediata, Rony parou na intervenção do goleiro Everson.

Apesar da chance do Palmeiras, os donos da casa seguiram melhor na partida e logo tiveram sucesso. Aos seis minutos, Jair recebeu na ponta direita e cruzou na medida para Vargas, que subiu bonito e balançou as redes. Olha o herói improvável aí! 1 a 0.

Empolgado após o gol, o Atlético-MG criou boas oportunidades para ampliar a vantagem. Aos oito minutos, Jair aproveitou cruzamento e tirou tinta da trave. Dois minutos depois, Vargas recebeu lindo passe de Nacho Fernández e perdeu chance na cara do gol. Que isso, meu filho?

Na busca pelo empate, o Palmeiras teve uma das melhores chances do jogo. Aos 15, Weverton mandou chutão para a frente e viu a bola sobrar com Rony, que aproveitou vacilo de Nathan Silva e chutou para fora na cara do goleiro.

Após a grande chance, o Verdão se empolgou e teve sucesso. Aos 22, Gabriel Veron apostou corrida e se deu bem depois de novo vacilo de Nathan Silva. Já dentro da área, o atacante só rolou para Dudu completar para o fundo das redes. 1 a 1.

Já precisando de um gol para se classificar, o Atlético-MG partiu com tudo ao ataque. Aos 31, Hulk cobrou falta e parou na defesa de Weverton. Apesar da necessidade de buscar a vitória, o time da casa encontrou dificuldades para levar perigo no campo de ataque.

De maneira bastante recuada, o Palmeiras passou a apostar em inúmeros jogadores de defesa para segurar o empate e a classificação à grande final da Libertadores. E a estratégia deu certo. Sem muita inspiração, o Galo pouco ameaçou a meta rival. 1 a 1. Fim de papo! Verdão na final!

FINAL!

Palmeiras x Barcelona-EQU ou Flamengo