Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EFEITO GUARDIOLA!

Douglas Luiz exalta tempo em que treinou com Guardiola: "Melhor treinador do mundo"

O meio-campista teve uma rápida passagem pelo Manchester City, mas não se firmou no time

Marcello Sapio Publicado em 13/05/2020, às 15h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Douglas Luiz exalta Pep Guardiola - Divulgação Instagram
Douglas Luiz exalta Pep Guardiola - Divulgação Instagram

Douglas Luiz é um dos nomes mais promissores do futebol brasileiro e que já tem certa rodagem na Europa. Revelado pelo Vasco da Gama, pouco ficou no time do Rio e logo partiu para o Manchester City.

Na Inglaterra, foi treinado por Pep Guardiola, mas a forte concorrência fez com que ele fosse emprestado para o Girona (time que também pertence ao Grupo City), da Espanha. Em 2018, foi comprado pelo Aston Villa por quase R$100 milhões.

Em uma transmissão ao vivo para o canal oficial do Vasco da Gama, a cria da base falou sobre a carreira na Europa e as experiências que viveu até então.

Uma delas foi ser treinado por Guardiola e Douglas Luiz não polpou elogios ao ex-comandante: "Na verdade, não tenho palavras para falar sobre ele. É um cara que é focado em futebol, a vida dele é futebol. Para mim, é o melhor treinador do mundo. Em dois meses, o cara conseguiu evoluir mais de 70% do meu potencial na minha concepção".

Nome certo na Seleção Brasileira Olímpica, Douglas completou: "Tenho muito carinho por ele, agradeço demais a ele por tudo que fez. Me sinto muito honrado de ter esse carinho de um grande treinador, que para mim é o melhor, pelo meu futebol".

Ele fez uma temporada muito boa no Aston Villa, jogando em alto nível. Ao ser indagado se pensava em voltar ao ex-clube, Douglas exaltou o atual clube e revelou uma cláusula em seu contrato: "Estou muito feliz nesse grande clube que, para mim, é como se fosse um Vasco. Tem o seu caldeirão, tem uma torcida muito apaixonada pelo clube. É um clube que é reconhecido em todo o país. E tenho certeza que o clube está muito feliz. Tem uma cláusula de o Manchester City poder me comprar nesses dois primeiros anos".

Em sua temporada inaugural, Douglas fez três gols e deu duas assistências, participando da maioria dos jogos do time na Premier League.


5 itens essenciais para os torcedores do Manchester City

1- Camisa Puma Manchester City Home 2020 - https://amzn.to/2JdcNwx

2- Mochila G Sport - https://amzn.to/32Fry2K

3- Bola De Futebol Número 5 - https://amzn.to/2o8jIQd

4- Moletom Puma Manchester City Hoodie - https://amzn.to/2qzDYep

5- Porta Tênis com duas divisões - https://amzn.to/2pGSVeo

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.