Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE

Douglas Luiz critica VAR em Manchester United x Aston Villa: “Erros podem definir o futuro dos clubes”

Jogador brasileiro desabafa após decisão que garantiu a vitória do United na Premier League

Redação Publicado em 02/01/2021, às 13h35 - Atualizado às 13h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Douglas Luiz critica VAR em Manchester United x Aston Villa: “Vamos começar a usar corretamente” - GettyImages
Douglas Luiz critica VAR em Manchester United x Aston Villa: “Vamos começar a usar corretamente” - GettyImages

Nesta sexta-feira, 01, o Manchester United venceu o Aston Villa por 2 a 1, pela 17ª rodada da Premier League. Com a vitória, o time chegou aos 33 pontos e empatou com o Liverpool na liderança da tabela.

O VAR foi o grande protagonista da partida no Old Trafford. O gol da vitória dos Red Devils saiu em uma cobrança de pênalti, marcado por uma falta de Douglas Luiz em cima de Pogba.

Após a partida, o volante brasileiro usou as redes sociais para contestar a marcação da penalidade e criticou a forma como o VAR vem sendo utilizado. Douglas Luiz publicou o vídeo do lance e desabafou sobre a decisão da arbitragem.

“Eu vejo esse vídeo eu não consigo acreditar que isso foi pênalti, eu sempre torço pelo futebol mais justo, com menos erros, mas, aí eu paro e vejo esses tipos de lances. Se temos o VAR para ajudar, vamos começar a usar corretamente, esses erros podem definir o futuro dos clubes!”, escreveu o volante.

Com a derrota, o Aston Villa fica na sexta colocação da Premier League, com 26 pontos em 15 partidas disputadas. Já o Manchester United divide a liderança com o Liverpool, perdendo apenas pelo saldo de gols.