Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BASTIDORES!

Douglas Costa revela bastidores de negociação com Grêmio e faz suspense para estreia

Douglas Costa se apresentou ao Grêmio nesta quarta-feira, 26, e comentou sobre sua possível estreia pelo Tricolor

Redação Publicado em 26/05/2021, às 13h33 - Atualizado às 14h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Douglas Costa conta bastidores de negociação e não prevê data para estreia no Grêmio - Jéssica Maldonado / Grêmio
Douglas Costa conta bastidores de negociação e não prevê data para estreia no Grêmio - Jéssica Maldonado / Grêmio

Douglas Costa finalmente foi apresentado pelo Grêmionesta quarta-feira, 25. Durante a entrevista coletiva, o atacante do Tricolor comentou sobre diversos assuntos, mas fez mistério em relação a sua estreia pelo clube gaúcho. 

De acordo com o novo camisa 10 do Grêmio, ele não possui uma data certa para poder fazer o seu primeiro jogo no retorno ao Tricolor. Segundo Douglas Costa, ele ainda está conversando com o departamento médico da equipe e definindo os treinamentos para depois pensar em estrear pelo time de Tiago Nunes. 

"Tive uma lesão no metatarso e depois disso voltei a treinar no Bayern. Vamos alinhar com o estafe agora e colocando aos poucos no treino para, quando nos sentirmos a vontade, eu voltar ao campo. Não tem prazo", afirmou o craque, que não atua desde fevereiro de 2021.

Questionado também sobre o motivo para a volta ao Brasil e como foram as negociações com o Grêmio, Douglas Costa contou que não deu um passo atrás em sua carreira. Pelo contrário, o jogador revelou que queria voltar para o Tricolor com lenha para queimar nos gramados brasileiros. 

"Hoje eu te digo por que é o Grêmio. É o time que eu quis voltar para devolver algo enquanto tivesse força. Me encontro com uma idade boa pra ajudar meus companheiros. Minha família vive aqui, fui ensinado a ser jogador de futebol e acho que é o maior presente que posso dar ao Grêmio", seguiu. 

Ele ainda deu detalhes de quando amadureceu a ideia de retornar para o Grêmio: "O Grêmio sempre teve a vontade de me ter e eu sempre quis volta. O Grêmio foi subindo sempre de patamar. A gente conseguiu alinhar isso de maneira positiva e acredito que foi bom para todos. Estou feliz de estar aqui em um momento especial da minha carreira".

DOUGLAS COSTA ABRIU MÃO DE OUTRAS OFERTAS? 

O camisa 10 do Grêmio também foi perguntado em relação do que ele abriu mão para estar no Grêmio. O atacante contou que não abriu mão de nada e também destacou que o Tricolor pode lhe oferecer todas as possibilidades para lutar por títulos e também retornar a Seleção Brasileira.

"Não fico mensurando perdas. Acredito que aqui vou ganhar muito. Como estamos traçando os objetivos, retornar à seleção, ganhar títulos com o Grêmio, que antes eu não consegui. Quando se trata de amor à camisa, aqui só vesti uma no Brasil e vou terminar assim no futebol. Sempre foi de minha vontade", explicou. 

Douglas concluiu dizendo que: "Minha família inteira é gremista, meus filhos ajudaram muito. Não estou abrindo mão, estou conseguindo ter a criação dos meus filhos. O resto, tudo fica para trás, o que vivi na Europa. Agora é focar no Grêmio e chegar no ápice da forma física. Porque sei que vou render muito ao Grêmio, e o Grêmio vai me ajudar também".