Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELE FICA!

Douglas Costa abre o jogo sobre possível saída do Grêmio

Ídolo do Grêmio, Douglas Costa ainda criticou as inúmeras mudanças no comando técnico

Redação Publicado em 01/11/2021, às 20h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Douglas Costa é cria da base do Grêmio - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr
Douglas Costa é cria da base do Grêmio - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr

Ídolo do Grêmio, o atacante Douglas Costa vem demonstrando toda sua tristeza pelo momento vivido pelo clube na temporada do futebol brasileiro. Principal referência da equipe, o jogador decidiu abrir o coração sobre a atual fase gremista.

Em entrevista ao jornalista Thiago Asmar, no canal “Pilhado”, Douglas Costa deixou muito claro que não vai sair do Imortal em caso de queda para a Série B. Apaixonado pelo clube, o atacante disse que não vai abandonar e nem desistir do time gaúcho.

Muitas pessoas falam outras coisas, se o time for ou se não for (pra Série B), eu vou continuar aqui, continuo aqui independentemente do que acontecer. Eu voltei por isso e jamais vou jogar a toalha, vou continuar lutando pro time permanecer”, afirmou Douglas Costa.

Já sobre o momento do Grêmio dentro de campo, Douglas Costa criticou o número de trocas no comando técnico. Na visão do atacante, a situação não permite com que os jogadores se adaptem ao esquema de jogo dos profissionais.

É mais psicológico, acho que a gente faz muitas trocas de treinador. Desde que estou aqui acho que pegamos uns 4. Pra cabeça é: 'ah, eu vou jogar'. E aí vem o outro: 'ah, agora quero defender mais'. E aí vem outro: 'não quero defender, quero atacar’. O time oscila muito”, lamentou Douglas Costa.

RELAÇÃO COM FELIPÃO!

Questionado sobre a passagem de Felipão pelo Grêmio, Douglas Costa revelou que o estilo de jogo adotado pelo treinador não era seu preferido. Apesar disso, o atacante elogiou a entrega do técnico durante o período vivido com a camisa do Imortal.

Sempre quem paga o pato é quem dá a cara para bater. O Felipão sempre foi um cara que nunca fugiu. O professor Felipe tem uma ideia de jogo que nem todo mundo casou com ele. Me doei o máximo pela ideia dele apesar de não ser a minha ideia de jogo”, finalizou Douglas Costa.