Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ALEMÃO

Dortmund sofre virada do Hertha e se distancia da liderança do Alemão

Com gols no segundo tempo, Hertha Berlin supera Borussia Dortmund pela 17ª rodada do Campeonato Alemão; equipe de Marco Rose fica a nove pontos da liderança

Redação Publicado em 18/12/2021, às 16h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dortmund sofre virada do Hertha e se distancia da liderança do Alemão - GettyImages
Dortmund sofre virada do Hertha e se distancia da liderança do Alemão - GettyImages

De virada, o Borussia Dortmund foi derrotado por 3 a 2 pelo Hertha Berlin neste sábado, 18, pela 17ª rodada do Campeonato Alemão. Ritcher, duas vezes, e Belfodil garantiram a vitória da equipe da casa, no Estádio Olímpico. Haaland passou em branco, e Brandt e Tigges descontaram para o time auri-negro.

Com o resultado, o vice-líder Dortmund estacionou nos 34 pontos e se distanciou ainda mais do líder Bayern de Munique, que goleou o Wolfsburg na rodada e chegou aos 43 pontos. Já o Hertha, que encerrou o tabu de quatro anos sem vencer o Borussia, subiu para a 11ª posição da tabela de classificação da Bundesliga, agora com 21 pontos somados.

Canal SportBuzz:

Este foi o último confronto do ano das equipes, que voltam a campo apenas em janeiro para a disputa da 18ª rodada do Campeonato Alemão. No dia 8, às 14h30 (de Brasília), o Borussia visita o Eintracht Frankfurt no estádio Waldstadion. Já o Hertha Berlin recebe o Colônia no dia 9, às 11h30, no Estádio Olímpico.

O JOGO

Em primeiro tempo equilibrado, o Hertha chegou a balançar as redes aos 18 minutos, mas o gol foi anulado. Aos 31, foi a vez do Dortmund marcar e abrir oficialmente o placar. Haaland deu o passe em profundidade para Brandt, que finalizou de cavadinha, cara a cara com o goleiro, para balançar a rede: 1 a 0.

Os outros quatro gols da partida vieram na etapa final. Aos seis minutos, Belfodil recebeu o passe de Daria e finalizou para deixar tudo igual: 1 a 1. O último gol marcado pelo atacante havia sido pelo Hoffeinhein, em setembro de 2018, há 36 jogos.

Dortmund sofre virada do Hertha e se distancia da liderança do Alemão (Crédito: GettyImages)

Aos 12 minutos, Marco Ritcher virou o placar para os mandantes, em chute forte no ângulo direito: 2 a 1. O camisa 23 ainda marcou o terceiro gol do Hertha, doze minutos depois, quando aproveitou o rebote e mandou para a rede: 3 a 1. O Dortmund descontou aos 38 minutos da etapa final, com gol de Tigges. Os auri-negros pressionaram no fim, mas não evitaram a derrota por 3 a 2.