Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BOM DUELO!

Dorival projeta jogo difícil e elogia Colômbia: “Excelente equipe”

Na véspera da partida decisiva contra a Colômbia, Dorival Júnior dispensou poupar titulares e rasgou elogios à seleção colombiana

Redação Publicado em 01/07/2024, às 19h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dorival projeta jogo difícil e elogia Colômbia: “Excelente equipe” - Getty Images
Dorival projeta jogo difícil e elogia Colômbia: “Excelente equipe” - Getty Images

Nesta segunda-feira, 1, na véspera do confronto contra a Colômbia, Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva e falou sobre a preparação da Seleção Brasileira. Após os dois primeiros jogos da Copa América, o Brasil precisa da vitória para se classificar na primeira colocação do grupo. No entanto, o técnico sabe que terá uma missão complicada pela frente.

“Nós estamos estudando bastante a equipe colombiana, aliás uma excelente equipe, vem tendo uma regularidade muito boa e alcançando resultados muito interessantes. Uma equipe que merece sim muito respeito, vocês sabem, das qualidades da grande maioria dos seus jogadores, jogadores que estão aí em grandes clubes do futebol mundial e nós vamos fazer a melhor escalação possível”, disse Dorival Júnior.

No momento, uma das situações que podem preocupar a comissão técnica é a elegibilidade dos seus jogadores para a próxima fase. Nesse sentido, a Seleção tem quatro jogadores pendurados, que se foram advertidos com um cartão amarelo não jogam nas quartas de final. Eles são Vinicius Júnior, Éder Militão, Wendell e Lucas Paquetá.

Apesar do perigo de perder um desses jogadores, todos com status de titulares, o treinador não pensa em poupar contra a seleção colombiano. “Não tem essa história de poupar ninguém nesse momento. Eu acho que é uma amostra de que nós queremos o melhor resultado para a primeira fase da competição”, declarou.

Dorival Júnior durante treino da Seleção Brasileira (Credito: Rafael Ribeiro / CBF)
Dorival Júnior durante treino da Seleção Brasileira (Credito: Rafael Ribeiro / CBF)

Diferentemente das duas primeiras rodadas, Dorival espera um jogo com mais qualidade nas jogadas, mas não necessariamente com mais espaços para o ataque brasileiro. “Não tenho dúvidas que teremos um jogo mais jogado, talvez não aberto, porque as equipes vão se preocupar defensivamente, mas acredito que será um jogo com boas perspectivas”, complementou.