Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Dorival Jr vai à loucura com o São Paulo e se declara: "Nunca tive..."

Após garantir vaga na final da Copa do Brasil, Dorival Jr rasgou elogios ao rendimento do Tricolor e ainda projetou a decisão do torneio

Dorival Jr se derreteu pelo São Paulo após vitória diante do Corinthians - GettyImages
Dorival Jr se derreteu pelo São Paulo após vitória diante do Corinthians - GettyImages

Na última quarta-feira, 16, o São Paulo recebeu o Corinthians em partida válida pela semifinal da Copa do Brasil. Após perder a primeira partida por 2 a 1, o Tricolor foi buscar o resultado no Morumbi e, no brilho de Lucas Moura, venceu pelo placar de 2 a 0. Com a vaga garantida na final, a equipe conheceu o Flamengo como adversário na luta pelo título.

Logo depois da vitória empolgante no clássico, o técnico Dorival Jr concedeu entrevista coletiva e rasgou elogios ao São Paulo. Na visão dele, a equipe é a mais vibrante de toda a sua carreira. Além disso, o carinho e o comportamento do torcedor deixaram o comandante de boca aberta, o que rendeu inúmeros elogios dele às arquibancadas.

"O que essa equipe vem entregando em termos de comprometimento é algo que impressiona todos nós. Nunca tive uma equipe tão vibrante, com tanta pegada, com tanta força, querendo se estabelecer e encontrar um caminho para entregarmos ao torcedor. Agora o que vai acontecer daqui para frente vai depender de merecimento, de entrega, comprometimento", comemorou Dorival Jr.

"Essa equipe vem deixando tudo dentro de campo para recuperar o amor do seu torcedor para com o seu clube. Isso não tem preço e eles estão conquistando. Saímos de 30 mil para 62 mil pessoas (no estádio). O primeiro ponto é: o que o torcedor fez para receber o São Paulo? Acho que nunca vi em lugar algum isso acontecer, a energia que sentimos do nosso torcedor foi uma coisa que impressionou".

Lucas Moura foi destaque por parte do São Paulo (Crédito: Getty Images)
Lucas Moura foi destaque por parte do São Paulo (Crédito: GettyImages)

"Nos marcou de sobremaneira tudo isso. Um resultado que não acontecia desde 2000, uma final da Copa do Brasil era uma lacuna aberta para um clube como o São Paulo, isso tem que ser valorizado e enaltecido muito em função do que fez o torcedor. Merecimento total deles. Aquilo que a equipe realizou dentro de campo, se entregando do primeiro ao último minuto, fazendo por merecer", vibrou.