Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Dorival Jr se derrete pelo Flamengo, mas faz alerta importante

Depois de mostrar evolução com a equipe, Dorival Jr reconheceu o bom momento da equipe flamenguista, mas não quis se empolgar com os resultados

Redação Publicado em 03/08/2022, às 08h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dorival Jr faz bom trabalho no comando do Flamengo - GettyImages
Dorival Jr faz bom trabalho no comando do Flamengo - GettyImages

Na noite da última terça-feira, 02, o técnico Dorival Jr conquistou mais um resultado para lá de expressivo no comando do Flamengo. Ao derrotar o Corinthians por 2 a 0 no jogo de ida das quartas de final da Libertadores, o comandante caiu nas graças dos torcedores e dos atletas, que encheram o trabalho do treinador de elogios.

Logo depois da partida, Dorival Jr concedeu entrevista coletiva e reconheceu o ótimo momento do Rubro-Negro na temporada. No entanto, o treinador fez questão de fazer alerta importante não só em relação à vantagem diante do Corinthians, mas também sobre a sequência dos torneios, que promete exigir bastante do elenco carioca.

"Eu acho que temos que ter consciência de que fizemos uma grande partida. Partida importante, madura. Dentro do que treinamos, a equipe respondeu. Você valoriza a posse de bola, sem perder a agressividade. Quando os três jogadores de frente estão agressivos no combate, a equipe sofre muito menos na defesa. É comprometimento de todo mundo que entra e cumpre a função de quem estava. A equipe encontrou uma forma de jogar e está confortável", analisou.

"Cada partida tem uma história. Cada momento tem que se responsabilizar pelo que foi alcançado. Não adianta achar que está definido. Estaremos enfrentando o vice-líder do Brasileiro. Uma equipe difícil de ser batida, perigosa, guerreira e futebol prega peças. Temos que tomar cuidado, ter muita atenção. Não tem nada decidido. Temos que ter consciência que se bobearmos, corremos risco. É natural que como a equipe jogou, digam que está resolvido. Mas não é assim", completou Dorival Jr.

Jogadores do Flamengo vibrando
Dorival Jr aprovou atuação do Flamengo na Libertadores (Crédito: GettyImages)

Ainda na entrevista coletiva, Dorival Jr agradeceu o comprometimento dos jogadores desde que o trabalho teve início. Para ele, o elenco precisou entender aquilo que era pedido pela comissão técnica para melhorar o rendimento dentro de campo. Apesar de tudo isso, o comandante carioca pediu que o ritmo seja mantido e consolidado nos próximos jogos.

"O momento ainda está se consolidando. Ainda não é outro. Depende da nossa postura daqui para frente. O Arrascaeta disse algo importante: se não acreditam no que está sendo passado pelo treinador, a gente fica pelo caminho. Fico muito satisfeito porque todos os comportamentos pedidos, agressividade, foi trabalhado aos poucos e está gerando resultado", finalizou Dorival Jr.