Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL

Dorival elogia Flamengo e projeta volta contra o Athletico-PR

Dorival Júnior, técnico do Flamengo, elogiou a partida do Flamengo, lamentou as chances perdidas no Maracanã e projetou o confronto de volta contra o Athletico-PR, pela Copa do Brasil

Redação Publicado em 28/07/2022, às 11h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dorival elogia Flamengo e projeta volta contra o Athletico-PR - Transmissão/ Fla TV
Dorival elogia Flamengo e projeta volta contra o Athletico-PR - Transmissão/ Fla TV

O técnico Dorival Júnior lamentou as chances perdidas pelo Flamengo, mas elogiou a atuação de sua equipe durante o empate sem gols contra o Athletico-PR, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Após o confronto desta quarta-feira, 27, no Maracanã, o treinador comentou o resultado em casa.

Em entrevista coletiva concedida após o jogo, Dorival afirmou que a vaga para as semifinais da competição segue em aberto. As equipes voltam a se enfrentar no dia 17 de agosto, às 21h30 (de Brasília), na Arena da Baixada. Com o resultado da ida, quem vencer na volta se classifica; não há gol qualificado como critério de desempate.

“Nos preparamos para toda e qualquer situação. Foi uma opção (jogo defensivo do adversário), nós respeitamos isso. Procuramos jogar, colocar a bola no chão e fazer o nosso jogo. Tivemos um número considerável de posse e de chances reais de gol. Infelizmente, só não conseguimos o gol. Está tudo em aberto. São duas equipes que têm merecimento para estar onde estão”, disse Dorival.

“Nós poderíamos levar uma vantagem e ela não ser tão viável na volta. O jogo está aberto. São duas equipes que buscam o gol. Na Arena da Baixada, teremos um Athletico-PR diferente. O Flamengo sabe como enfrentar todos os adversários. Questão de encaixarmos a forma de atuar e buscar um aproveitamento melhor das oportunidades que criamos. Importante que estamos evoluindo e a equipe vem sentindo isso”, afirmou o técnico em outro trecho, sobre os lances polêmicos da partida.

Flamengo e Athletico-PR em ação na Copa do Brasil
Arrascaeta e Thiago Heleno disputando bola durante o primeiro tempo de Flamengo e Athletico-PR (Crédito: Marcelo Cortes/Flickr)

Agora, o Flamengo volta suas atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro entra em campo neste sábado, 30, às 20h30 (de Brasília), para enfrentar o Atlético-GO, em casa, pela 20ª rodada da competição nacional. A equipe de Dorival Júnior ocupa a sexta colocação, com 30 pontos.