Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUPERCOPA DO BRASIL

Dorival desaprova início de jogo do Athletico-PR e desconversa sobre reforços: "Importante é valorizar quem está ali dentro"

Técnico do Furacão se responsabilizou pela derrota para o Flamengo na Supercopa, e evitou cobrar diretoria por reforços

Gabriela Santos Publicado em 16/02/2020, às 15h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dorival desaprova início de jogo do Athletico-PR e desconversa sobre reforços - YouTube
Dorival desaprova início de jogo do Athletico-PR e desconversa sobre reforços - YouTube

Após a derrota para o Flamengo na decisão da Supercopa do Brasil, o técnico Dorival Júnior lamentou o desempenho do Athletico-PR nos primeiros 30 minutos da partida no Mané Garrincha, em Brasília.

Para o comandante do Furacão, o time não começou a final com a intensidade em que está acostumado. Nesse período, o time carioca marcou aos 14 e aos 28 minutos. Além disso, Dorival assumiu a responsabilidade pela derrota.

“Pagamos um preço muito caro pelos 30 minutos iniciais da nossa equipe. Não entramos com a forma que sempre atuamos, que é com muita intensidade. Os 30 primeiros minutos acabaram comprometendo nossa partida de maneira total. São aspectos que estão acontecendo em uma reformulação. A derrota é sempre responsabilidade do treinador, e minha obrigação é encontrar soluções”, disse Dorival em coletiva após a decisão.

O Furacão iniciou a partida com Santos; Khellven, Lucas Halter, Thiago Heleno e Márcio Azevedo; Wellington, Erick e Léo Cittadini; Nikão, Rony e Marquinhos Gabriel. No segundo tempo, Dorival trocou Khellven por Fernando Canesin e Márcio Azevedo por Abner. Mais tarde, tirou Léo Cittadini para colocar Guilherme Bissoli.

Da temporada 2019 para a 2020, o Athletico-PR perdeu 12 jogadores e só contratou quatro. Questionado se o desempenho do Furacão tinha relação com isso, o comandante desconversou e evitou cobrar a diretoria rubro-negra e valorizou seu atual elenco.

“O importante é você valorizar quem está ali dentro. O trabalho tem que continuar. Lógico que percebemos algumas coisas, mas tudo isso são aspectos que podemos trabalhar e melhorar. Não vou ficar, principalmente por esse resultado, abrindo uma situação de "preciso disso" e "preciso daquilo" (sobre reforços). É assimilar. Nos incomoda, mas, com esse incomodo, vamos trabalhar”, disse.

Agora, o Athletico se prepara para o duelo do próximo sábado contra o Cascavel CR, às 17h (de Brasília), na Arena da Baixada. No campeonato estadual, o Furacão normalmente usa um time de aspirantes, mas pode colocar os titulares nessa partida como um último teste para a Libertadores, contra o Peñarol, em casa, no dia 3 de março, às 21h30, pelo Grupo C, que também conta com Colo-Colo, do Chile, e Jorge Wilstermann, da Bolívia.

“Isso tudo, estamos conversando e intensificaremos a partir da passagem dessa partida. Talvez façamos mais um jogo pelo campeonato regional, talvez, ainda não está definido. Mas a ideia é chegarmos com uma situação um pouco mais adiantada para a primeira partida da Libertadores, já com algumas situações um pouco mais definidas”, completou.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.