Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MAIS UM!

Donos do Manchester City compram clube da segunda divisão da França

Clube se torna o 10º do conglomerado do Grupo City; o quarto da Europa

Gabriela Santos Publicado em 03/09/2020, às 15h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Donos do Manchester City compram clube da segunda divisão da França - Twitter/ Troyes
Donos do Manchester City compram clube da segunda divisão da França - Twitter/ Troyes

O Grupo City de Futebol, dono do inglês Manchester City, anunciou a compra do Troyes, clube da segunda divisão da França. O grupo empresarial agora tem 10 times ao redor do mundo.

Após comprar as ações do antigo dono, Daniel Masoni, o Grupo City passará a ser acionista majoritário do Troyes. A menor parte do clube francês pertence ao empresário Maxime Ray. De acordo com o comunicado, ele terá um lugar na diretoria.

“Há algum tempo nos interessamos pelo futebol francês e há muito admiramos o Troyes. Por isso, estamos muito satisfeitos por ter concluído a aquisição do nosso décimo clube e por ter uma presença permanente em França. Este é um marco para o City Football Group e demonstra como nosso modelo continua a se adaptar e crescer em um espaço de tempo relativamente curto”, declarou Ferran Soriano, CEO do Grupo City, no comunicado.

Os outros clubes que fazem parte do conglomerado são: Nova York City (time da Major League Soccer/ EUA), Girona (segunda divisão da Espanha), Lommel SK (segunda divisão da Bélgica), Montevideo City Torque (primeira divisão do Uruguai), Melbourne City (primeira divisão da Austrália), Yokohama F. Marinos (primeira divisão do Japão), Sichuan Jiuniu (segunda divisão da China) e Mumbai City (da Índia).

O Troyes foi fundado em 1986 e conquistou a Copa Intertoto em 2001 e a segunda divisão francesa em 2014/15. Na temporada seguinte, foi rebaixado da Ligue 1.


5 itens essenciais para os torcedores do Manchester City

1- Camisa Puma Manchester City Home 2020 - https://amzn.to/2JdcNwx

2- Mochila G Sport - https://amzn.to/32Fry2K

3- Bola De Futebol Número 5 - https://amzn.to/2o8jIQd

4- Moletom Puma Manchester City Hoodie - https://amzn.to/2qzDYep

5- Porta Tênis com duas divisões - https://amzn.to/2pGSVeo

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.